TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOXICOLOGIA DO TRABALHADOR ESTUDO DE CASO

Por:   •  17/2/2019  •  Resenha  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

 

UNIVERDADE E

STÁCIO DE SÁ

PÓS EM ENFERMAGEM DO TRABALHO

ESTUDO DE CASO

TOXICOLOGIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR:

CIGARROS ELETRÔNICOS: MARKETING VS SAÚDE PÚBLICA

TUTOR: PROF.LUIZA VILLARINHO PEREIRA MENDES

Piracicaba

2019

REFERÊNCIA: QUELCH, John; RODRIGUEZ, Margaret. Cigarros Eletrônicos: Marketing  Vs Saúde Pública. Havard Business School, 2014.

 1. Acontecimento sobre cigarros eletrônicos

 

  Conforme cita o autor no ano de 2013, estava surgindo um debate sobre saúde publica com relação a cigarros eletrônicos, “e-cigarretes”. Este cigarro estava sendo confeccionados como forma alternativa mais segura para cigarros e tabaco, os cigarros eletrônicos levam a nicotina á usuários através da vaporização de cartuchos químicos, ao invés de da combustão de tabaco. “Em 2012, vendas de varejo de cigarros eletrônicos foram de $1,7 bilhão no EUA e foi esperado que chegasse á $3 bilhões em 2013.”

   

As cigarrilhas eletrônicas são menos tóxicas que os cigarros de tabaco, além de não transmitir fumo passivo. Pesquisadores estavam preocupados com os ricos á saúde pública que o cigarro eletrônico poderia causar, apreensivos se poderia ser uma porta de entrada para os jovens fumarem cigarros de tabaco, devido ao vicio que a nicotina pode causar no indivíduo.

2. Como surgiram os cigarros eletrônicos

De acordo com o leitor o surgimento de cigarrilhas eletrônicas foi aclamado como tecnologia que perturbadora que revolucionária o consumo de nicotina.

 

  O tabaco eletrônico possibilitava aos fumantes a experiência de tragar a fumaça sendo chamada como vaporizar. Segundo Goldman Sachs os cigarros eletrônicos foram considerados uma das “Oito principais tecnologias mais perturbadoras para se observar.” O que se esperava era que em 2020 os tabacos eletrônicos atingissem as vendas de $ 10 bilhões, 10% do volume de vendas e 15% de proveitos para todas as indústrias de cigarros.

 Parte da súplica de cigarros eletrônicos para fumante foi o valor barato relacionado aos        cigarros de tabaco. Em 2013 as cigarrilhas eletrônicas estavam sendo vendidas em lojas de conveniências, farmácias, lojas de bebidas/especialidades e em quiosques de shopping.

3. Cigarrilhas de tabaco: Um mercado de declive.

  A comercialização de cigarros de tabaco sofreu uma queda  nos  EUA reduziu em 27% entre 2000 e 2011. Portanto aumentaram os valores de venda no varejo, o governo dos EUA aumentou o imposto taxado por maço, sendo esperado á caída nas vendas de 7% no período de cinco anos entre os anos 2011 3 2016.

  As propagandas estavam sendo proibidas pelos federais de publicar certos tipos de exposições sobre o cigarro, por causa das restrições de publicidades, sendo assim começaram á realizar ofertas de ponto de venda. As cigarrilhas de tabaco eram vendidas em todos os tipos de lugares, no entanto a compra online foi totalmente proibida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (106.9 Kb)   docx (47.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com