TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS SOCIAIS

Casos: ESTUDOS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  3.247 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

Sobre as transformações sociais e ambientais ocorridas no mundo a partir do séc. XIX, podemos dizer que: I. A sociedade industrial começa com a expansão das atividades industriais nos países europeus. II. A sociedade industrial começa no séc. XIX e se estende até meados do séc. XX. III. A presença crescente da televisão e o advento da informática são marcas da sociedade industrial. IV. A arquitetura tradicional, vernacular e artesanal são predominantes nas cidades industriais. V. O Brasil foi um dos pioneiros da industrialização no mundo.

A.X CERTOOO

I e II estão corretas.

B.

II e III estão corretas.

C.

III e IV estão corretas.

D.

Nenhuma está correta.

E.

Todas estão corretas.

0,1 pontos

Pergunta 2

Sobre as transformações sociais e ambientais ocorridas no mundo a partir da Segunda Guerra Mundial, podemos dizer que: I. A sociedade deste período é conhecida como pós-industrial ou sociedade do conhecimento. II. A sociedade pós-industrial é marcada pela massificação e pela expansão dos meios de comunicação, como a televisão. III. A sociedade pós-industrial é complexa e sistêmica, isto é, entende a realidade como uma totalidade cujas partes são interdependentes. IV. Surgem com a sociedade pós-industrial as noções de impacto ambiental, globalização e sustentabilidade.

A.

Nenhuma está correta.

B.X CERTO

Todas estão corretas.

C.

Somente a I está correta.

D.

Somente a IV está correta.

E.

III e IV estão corretas.

0,1 pontos

Pergunta 3

Com base no que vimos nesta Unidade I, podemos afirmar que: I. Meio ambiente é a soma do meio físico (água, ar, solo etc.) com o meio biológico (flora e fauna), excluída a ação humana. II. Somente empreendimentos e obras de grande porte causam impacto sobre o meio ambiente. III. Concepção sistêmica é aquela que explica a realidade como resultado de interações dinâmicas entre os diversos elementos que compõem o meio ambiente. IV. Cidades são uma forma pela qual determinadas sociedades e comunidades se organizam no meio ambiente. V. Desde o final da Segunda Guerra Mundial, a principal tendência é a da especialização e do isolamento dos profissionais em suas respectivas áreas de conhecimento.

A.

Nenhuma está correta.

B.X CERTOO

III e IV estão corretas.

C.

II e III estão corretas.

D.

IV e V estão corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com