TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EU FAZER TRABALHOS ACADEMICOS

Por:   •  2/2/2021  •  Resenha  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

Os pilares da educação no século XXI

Os pilares que sustentam a educação no século XXI, são oriundos de uma linha de raciocínio que é conduzida com foco em uma mesma direção, fazendo com que o aluno tenha a sua formação de forma que o aluno saiba como resolver suas questões de forma coerente.

Aprender é a palavra-chave quando se trata da educação do século XXI, que é a execução de um verbo, qual seja APRENDER que, conforme significa estudar, conhecer, perceber, etc.

Quando se observa a linha de tempo da evolução humana, é possível notar as descobertas que foram marcantes, tal como as inovações, avanços, que estão em sintonia com um espirito que gosta de aventuras, que não se permite ficar quieto, não se conformando ao ´normal´, fazendo com que os paradigmas sejam reformulados, bem como a ampliação de fronteiras e da criação de novos projetos, que conduziram a sociedade rumo ao desenvolvimento.

É visível e de bastante importância que se ressalte o poder das transformações rápidas e profundas decorrentes do desenvolvimento, como os avanços tecnológicos, e em especial, as mudanças no que tange à avanços no setor de educação no mundo, onde a visão educacional que é de suma predominância, tem como base o conceito de que é o professor que transmite o conhecimento fixo ao aluno.

As revoluções no âmbito educacional, defende que o aluno precisa aprender a aprender, ou seja este tem que ter o habito da curiosidade, tendo em vista que o mesmo aprenderá o longo de toda a sua vida, não tão somente enquanto aluno. Pois quando aluno, aprende-se conteúdos básicos a todos os cidadãos de sua sociedade, em teoria.

O atual sistema de educação, tem como requisito cada vez de grau mais elevado a aplicação e expansão da informação, do compartilhamento, de transferência e, em principal, a adaptação dos novos conhecimentos, bem como maneiras de ensinar ou aprender, com base na sociedade, que ainda são suscetíveis ao longo da caminhada estudantil.

O olhar do sistema educacional, atualmente, não apenas ensina para que o aluno tenha certeza com solidez, tenta fazer com que o aluno aprenda a entender as mudanças e que se adapte, aceitando-as.

Assim, o sistema educacional está voltado para moldar seus alunos com desenvolvimento intelecto treinado para utilizar o pensamento de forma crítica, como também que estes desenvolvam a habilidade da aprendizagem de forma autônoma, para que assim o aluno possa perceber a importância de sua posição na sociedade em que vive.

Os pilares citados neste e utilizados na educação do século XXI, são:

a) Aprender a conhecer é uma ação que consiste em conseguir enxergar a real situação dentro do contexto que em o assunto está inserido, qual se a necessidade de ação a ser executada, bem como quando necessário;

b) Aprender a fazer tem com o intuito de executar as atividades de forma em que esta seja ampla, graças ao desenvolvimento do ensino em modo alternativo, e no âmbito das experimentações da área social, seja em ambiente profissional ou de lazer.

c) Aprender a viver juntos, faz com que o ser humano aprenda a conviver juntos, desenvolver a empatia e compreender o outro, bem como a interdependência, qual seja efetuar projetos em comum e aprimoramento na arte de gerir conflitos, visando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com