TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIOS CONCEITUAIS BÁSICOS

Resenha: EXERCÍCIOS CONCEITUAIS BÁSICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

EXERCÍCIOS CONCEITUAIS BÁSICOS DE VALIDAÇÃO DE P.E I

1) (PRINTF/SCANF) Faça um programa que leia a idade, a altura, o peso e o sexo (M/F) de uma pessoa, utilizando uma única instrução e, em seguida, imprima esses dados utilizando uma só instrução, colocando os valor um embaixo do outro.

2) (OPERAÇÕES) Faça um programa que leia o preço de um produto, calcule qual seria o valor pago se fosse dado um desconto de 15% na venda do produto e, em seguida, imprima o novo preço do produto, com o desconto.

3) (OPERAÇÕES) Escreva um programa que receba a idade de uma pessoa(em anos) e mostre quantos meses a pessoa viveu e quantos dias.

Por exemplo:

Quantos anos você tem?10

Você viveu 120 meses.

Você viveu 3650 dias.

4) (OPERAÇÕES) Escreva um programa que receba o salário de uma pessoa, calcule e mostre o desconto de INSS(9,5%) desta pessoa.

Por exemplo:

Digite seu salário: 1000

O desconto é de 95,00

5) (IF/ELSE) Faça um programa que escreva na tela: "Feminino" quando o usuário entrar com ´F´, "Masculino" quando entrar com ´M´ e "sexo inválido" quando não corresponder a nenhuma das opções.

6) (IF/ELSE) Faça um programa que identifique através da idade se a pessoa é jovem, adulta ou idosa. Tenha como critério que jovens são menores de 21, adultos são os maiores ou iguais 21 e os idosos maiores que 70.

7) (IF/ELSE) Faça um programa que receba o peso e a altura de uma calcule IMC Este índice é obtido dividindo-se o peso pelo quadrado da altura em metros. Envie uma mensagem na tela de acordo com a tabela abaixo

CATEGORIA IMC

Abaixo do peso: 18,5

Peso Normal: 18,5 até 24,9

Excesso Peso 25,0 até 29,9

Obeso Leve: 30,0 até 34,9

Obeso Moderado: 35,0 até 39,9

Obeso Mórbido: acima 40,0

8) (OPERAÇÕES/IF-ELSE) Faça um programa que leia duas notas bimestrais e calcule a média ponderada entre elas utilizando a fórmula: NF = (N1*4 + N2*6)/10, onde NF é a nota final e N1 e N2 são as duas notas lidas Informe se ele foi aprovado (NF superior a 5) ou reprovado. Caso ele tenha sido aprovado classifique o aluno como Especial (NF igual o maior que 7) ou TOP (NF superior a 8).

9) SWITCH/CASE Desenvolva um programa onde o usuário informa um número e o programa devolve o dia da semana correspondente:

1 – Domingo

2 – Segunda-Feira

3 – Terça-Feira

4 – Quarta-Feira

5 – Quinta-Feira

6 – Sexta-Feira

7 - Sábado

10) SWITCH/CASE Desenvolva um programa onde o usuário informa um operador aritmético e este resolva a respectiva operação entre dois números

11) SWITCH/CASE Desenvolva um programa simulando um menu de opções, neste caso o programa deve devolver uma mensagem informado qual foi a opção desejada:

*****************************

1 – Cadastrar

2 – Editar

3 – Excluir

4 – Sair

*****************************

12) OPERAÇÕES/FOR/WHILE Crie um programa na Linguagem C, que receba um numero inteiro qualquer x e calcule o fatorial deste número, ex: sabendo que x é seis, fatorial será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com