TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL E QUANDO O TRABALHADOR EXERCER UMA ATIVIDADE DE RISCO EM SEU LOCAL DE TRABALHO

Por:   •  3/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Exposição ocupacional E quando o trabalhador exercer uma atividade de risco em seu local de tralho.

O que é biossegurança e qual a sua importância? Biossegurança é uma área de conhecimento definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como: “condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente A biossegurança pode ser definida como um conjunto de medidas que busca minimizar os riscos inerentes a uma determinada atividade. Esses riscos não são apenas aqueles que afetam o profissional que desempenha uma função, e sim todos aqueles que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Quais são as vacinas como trabalhador da saúde eu devo tomar? Dentre as vacinas recomendadas para os profissionais da área da saúde estão: vacinas contra hepatite A e B, contra difteria, tétano e coqueluche, varicela, influenza, antimeningocócica C conjugada e tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) .

Porque eu devo utilizar Equipamento de proteção individual, e qual a importância de proteção coletiva? Os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs – são equipamentos de proteção individuais que os funcionários devem utilizar para garantir a sua segurança no exercício de suas atividades. Os EPIs são separados de acordo com o tipo de proteção que oferecem e se tornam necessários de acordo com o tipo de atividade que a empresa realiza. Os EPCs são os Equipamentos de Proteção Coletiva. Ou seja, dispositivos utilizados para auxiliar na prevenção de acidentes da equipe como um todo. A utilização de EPI e EPC serve para minimizar ou eliminar os riscos inerentes às atividades realizadas pelos colaboradores da empresa, garantindo a segurança da equipe. É importante salientar que a preocupação com ambas as formas de proteção deve existir, pois cada uma possui um propósito específico e uma não elimina a outra. A importância de se utilizar os equipamentos de segurança usados em conjunto é grande pois somente assim é possível preservar a saúde e a segurança de forma ampla. A utilização de apenas um ou outro não cobre a maior parte dos riscos inerentes a uma operação. Cada empresa deve saber

quais deles são necessários de acordo com o tipo de atividade que realizam — em algumas a necessidade pode ser maior do que em outras.

Quais as medidas de biosseguranças para evitar acidentes no ambiente de trabalho relacionado ao serviço de saúde? Higienização das mãos antes dos atendimentos ,uso de jaleco com mangas longas e abotoado , cabelos presos , unhas limpas e cortadas , separação e desinfecção dos artigos usados .

Observação Pude observa que a biossegurança esta nas ações, técnicas profissionais que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente.

Comentário ´´Entretanto, esses equipamentos devem ser fornecidos pela instituição para que o profissional possa se proteger dos riscos. Concordo com o que a colega falo entre tanto EPI não basta só fornecer é preciso que fiscalize , coisa que no nosso Brasil dificiomente ver isso ocorre .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com