TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eco Calçados

Pesquisas Acadêmicas: Eco Calçados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  3.838 Palavras (16 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 16

CAPÍTULO 1 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Introdução

1. Descrição da empresa

A Eco Calçados é uma nova empresa no mercado, onde fabricamos vários tipos de calçados femininos e distribuímos para as lojas atacadistas. Estamos trabalhando intensamente para buscar estabilidade e reconhecimento no mercado, pois teremos que encontrar espaço entre outras grandes empresas que já são muito reconhecidas e que já tem a confiança de seus clientes. Para alcançar tais objetivos, estamos procurando inovar em nossos produtos, produzindo novos modelos de acordo com o gosto do público com quem iremos trabalhar.

Nós da Eco Calçados garantimos a qualidade do produto, já que contamos com profissionais altamente capacitados e muito bem treinados,também com equipamentos de última tecnologia, tudo isso para garantir que nossos clientes estejam satisfeitos e tenham certeza que estamos dispostos a sempre atender as suas exigências.

Descrição do Negócio

A Eco Calçados tem suas etapas de produção planejadas e implementadas criteriosamente, ganhando agilidade nas informações e garantia de entrega pontual, recompensando quem investe e acredita na busca contínua da excelência.

A empresa terá como foco fazer calçados usando borrachas, retalhos de tecidos, e outros tipos de materiais reciclados, e assim preservando sempre o meio ambiente e priorizando a reciclagem. Com esse intuito, criamos uma cooperativa que busca materiais em aterros e ateliês. Contamos com equipes que fazem arrecadações em empresas e comunidades. E para termos uma ótima produção estamos investindo em máquinas de última geração, facilitando assim nosso trabalho.

Missão

Conquistar a sustentabilidade e marca no mercado, nos posicionando dentre as empresas mais conceituadas no ramo de calçados.

Desenvolver e fornecer, inteligentes calçados, que proporcionem conforto e satisfação valorizando a presença de seus clientes.

Visão

A Eco Calçados tem como visão o aprimoramento de pessoas e processos, buscando crescer no mercado e atender com excelência seus clientes internos e externos, sendo esse um dos maiores motivos para seu sucesso.

Valores

Credibilidade e Relacionamento duradouro

Qualidades necessárias para com seus representantes, distribuidores e com o consumidor final.

Inovação

Buscamos sempre inovar nossos produtos de acordo com exigências do mercado

Ética

Manifesta-se nas relações honestas, na assertividade do valor humano.

Política da Qualidade

Tornar a empresa Eco calçados uma referência na comercialização de calçados de materiais recicláveis.

A Eco calçados, para viabilizar o desenvolvimento de suas atividades, atuará dentro de sua capacitação técnica, com vistas a suprir as necessidades dos clientes e dos mercados, buscando:

A- Produzir calçados que atendam as normas brasileiras;

B - Atender os anseios dos clientes;

C - Aprimoramento dos conhecimentos dos colaboradores;

D - Implantar novas linhas de produtos.

Principais características e Instalações

Instalações

Endereço Av. Álvaro Guimarães, 247 - Planalto - São Bernardo do Campo - SP

Processos • Produção

• Administração

• RH

• Comercial

Principais Equipamentos • Corte

• Máquinas de Costura / Pesponto

• Montagem

• Solado

• Acabamento

Diferenciais Competitivos

Nossos diferenciais competitivos de mercado são baseados em preços, atendimento ao cliente e agilidade na entrega. Por utilizarmos matéria prima de baixo custo conseguimos aplicar um valor baixo de venda quando comparado aos da concorrência, isto também devido ao projeto de coleta, que conta com o apoio de empresas e comunidades onde o serviço de coleta da prefeitura não os favorece, fazendo com que doem seus materiais descartáveis recicláveis, fazendo com que a população se identifique com nossa campanha solidária.

Na parte de transporte contamos com uma pequena frota de caminhões de pequeno porte, que nos da à oportunidade de fazer entregas em bairros com ruas mais estreitas e de difícil acesso.

Contamos também com uma equipe de atendimento treinada para melhor atender os nossos clientes e para esclarecer as duvidas mais frequentes dos nossos consumidores, fazendo assim com que não haja desavenças entre ambas as partes.

Processo de Fabricação e de Vendas

Os calçados femininos sofrem significativas e constantes influências das tendências de moda e comportamento, necessitando uma constante adaptação no processo produtivo, seja em recursos humanos, tecnológicos ou normativos.

O processo produtivo dos calçados é bastante complexo e tem como característica marcante um fluxo de produção descontínuo com etapas bastante distintas.

As principais etapas deste processo de produção dos calçados são seis e mesmo dentro destas principais etapas, há uma série de operações que podem variar muito dependendo do segmento, tipo ou modelo a ser produzido, havendo inclusões ou exclusões de várias operações. Mas como mencionado, estas seis etapas são as seguintes:

• Design / Modelagem;

• Corte;

• Costura / Pesponto;

• Montagem;

• Solado;

• Acabamento.

Design / Modelagem – Sem dúvida a etapa de maior importância em todo o processo de produção, pois é nesta etapa que são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com