TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eco Resort

Trabalho Universitário: Eco Resort. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 5

Um resort, resorte, centro de férias, estação turística, estância turística ou hotel de lazer é um lugar usado para relaxamento ou recreação, situado fora do centro urbano com áreas não edificadas de terreno, voltados especialmente para atividades de lazer, e entretenimento do hospede. Como resultado, as pessoas procuram um centro para passar feriados ou férias.

Hotel Resort Schwielowsee, em Brandemburgo na Alemanha.

Geralmente, um centro de férias é uma grande seleção com diversas atividades, como bebidas, comida, alojamento, esportes, entretenimento, e compras.

Um resort pode geralmente ser aludido com dois lugares parecidos, mas distintos:

• Cidades em que o turismo é a principal atividade econômica não são dirigido por uma única companhia (por exemplo Aspen, Colorado)

• Centros de férias, normalmente dirigidos por uma única companhia, que tenta proporcionar para a maioria das pessoas o que elas querem enquanto elas estão lá (por exemplo Walt Disney World Resort).

Às vezes o termo resort é usado erroneamente para se referir a hotel, que não tem todos os requisitos de um resort. De qualquer modo, um hotel possui as principais características de um centro. Outra diferença que podemos ressaltar entre hotel e resort, é que um resort proporciona diversas opções de lazer para seus hóspedes, já o foco de um hotel é oferecer apenas a estadia.

Assim como em um hotel, nos resorts seus hóspedes tem livre permanência por todos os seus ambientes, porém, diferentemente daqueles, pois, na maioria das vezes, não há necessidade de adquirir pacotes adicionais. O preço da estadia engloba tudo o que o "resort" oferece. Trata-se de um misto da comodidade de um clube com o prazer de um hotel.

O resort na maioria das vezes, além da enorme variedade de serviços,é um local onde o hóspede usufrui no sistema all-inclusive, que é caracterizado pelo fato dos serviços estarem todos incluídos na diária paga pelo hóspede.

] O QUE SÃO OS RESORTS?

É uma palavra da “moda”, muito usada no momento, alguns estabelecimentos hoteleiros a utilizam como forma de marketing para valorizar sua construção ou para atrair mais hóspedes, mas o conceito de “Resort” vai mais além. Para que um hotel tenha uma classificação de Resort, deverá possuir diversas opções de lazer, hospedagem, gastronomia e serviços, a idéia principal é que o hóspede não tenha necessidade de sair do hotel para buscar o que procura. Resort vem da palavra inglesa que por sua vez deriva do idioma francês, “ressor tir” e pode ser traduzido como a “ampliação de opções”.

Esses grandiosos e complexos hotéis possuem opções como clínicas esportivas, parques, shoppings, health clubs, shows diários, exposições e oficinas artísticas, variada gastronomia, em suntuosas acomodações, utilizando o sistema “all incluse”, o sistema de diárias onde estão incluídos vários tipos de serviços, refeições, bebidas e entretenimento. Geralmente construídos em áreas fora do perímetro urbano, em lugares exóticos, com apelos ecológicos, em sua maioria temáticos, ligados a cultura da região onde foram estabelecidos.

Os Resorts podem ser confundidos com lugares, como as estações de esqui, no hemisfério norte, a exemplo de Aspen no Colorado (EUA), uma antiga cidade que sobrevivia da mineração da prata, hoje transformada na principal estação de esqui do país. Famosa pela vida noturna Aspem é administrada não como uma cidade, mas como uma empresa voltada ao turismo. Bem mais próximo da nossa realidade, no Brasil, a Costa do Sauípe, na Bahia, é uma referência de Resort para os brasileiros. Talvez o mais conhecido seja o complexo da Disney World, Situado na cidade de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, possui mais de vinte hotéis em seus cento e vinte dois quilômetros quadrados, em vários níveis de conforto, todos temáticos, além de centenas de restaurantes e bares típicos, shows

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com