TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecologia da paisagem

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

A conservação é a ciência que se preocupa em manter a probabilidade de persistência das espécies e das comunidades da Terra, ou seja, a biodiversidade.

Biodiversidade é o termo utilizado para expressar diversidade de espécies, diversidade genética ou de população, diversidade ecológica, diversidade funcional e diversidade cultural. A diversidade é a variedade de vida na Terra, conta com o a riqueza de espécie e variedade ao nível local.

A conservação da natureza é o manejo do uso humano na natureza, preservação, manutenção, utilização sustentável, restauração.

Habitat é a estrutura física na qual o organismo vive.

Metapopulação é um sistema de populações locais conectadas pela dispersão de indivíduos. Esse conceitos são palavras chaves importantes no artigo e na resenha a ser discutida.

Fragmentação é um processo que modifica toda a paisagem.

O ponto em questão do artigo é a conservação da biodiversidade em paisagens fragmentadas. A fragmentação do habitat afeta diferentes espécies em diferentes e a fragmentação da paisagem também pode afetar as espécies, sendo até uma causa de extinção. A amplitude das espécies ajuda com que aumente ou possa manter a população diminuindo a frequência de extinção e outro meio é a metapopulação e o grupo de espécies guarda-chuva.

A análise sobre essa fragmentação é não apenas a área de fragmento e sim o suporte da espécie no fragmento. Distinguindo o habitat remanescente que é divido em fragmentos de vários tamanhos, a perda de habitat e efeitos da fragmentação.

Uma matriz pode agir modificando as taxas de dispersão e colonização. A matriz tem uma grande influência sobre a conectividade de fragmentos.

Conclui então, que tem que existir primeiro uma análise dos fatos, conservação, habitat, fragmentos, alterações nas espécies, os efeitos de matriz, de borda, paisagem para então a escolha das espécies guarda-chuva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com