TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Trabalho Escolar: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  720 Visualizações

Para realizar esta atividade você deverá ter lido e realizado os exercícios dos capítulos 8 e 9 do livro texto da disciplina.

Explique o Sistema Cambial de Taxas Flexíveis, em relação ao seu funcionamento, vantagens e limitações, relacionando o câmbio com a inflação. Explique o conceito de “Vantagens Comparativas” e como o câmbio influencia no Balanço de Pagamentos. Sua resposta deve ter entre 5 e 10 linhas.

Neste sistema de taxas flexíveis são variações das taxas que promovem ajustes internacionais. Com a valorização cambial, a moeda nacional fica mais forte em relação a estrangeira, os brasileiros importam mais aumentando a competitividade do produto importado com nacional.Existem vantagens devido aumento de importações e dólares, encarece as importações e o preço fica menor nas exportações. Esta valorização cambial permite ancorar os preços internos e reduzir a taxa de inflação. A taxa de câmbio está definida em termos diretos quando exprime o preço de uma unidade monetária estrangeira em unidades monetárias de moeda nacional. A taxa de câmbio está definida de forma indireta quando exprime o preço de uma unidade monetária de moeda nacional em unidades monetárias de moeda estrangeira .Acredito que o câmbio tem interferência direta no balanço de pagamentos, pois é onde verificamos o aumento de moeda estrangeira no país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com