TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Pesquisas Acadêmicas: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  5.296 Palavras (22 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 22

INDICE

PARTE 1:

PERSONALIDADES

1 Introdução

2 Biografia...........................................................................

2.1 Início de Carreira..............................................................

3 obras....................................................................................

4 Referências...........................................................................

PARTE 2

Fusões e Aquisições .................................................................

Itaú – Unibanco ..........................................................................

Santander – Banco Real¬ ......................................................

Americana – submarino ..............................................................

Sadia – Perdigão.........................................................................

INTRODUÇÃO

PARTE 1- PERSONALIDADES: John Keynes, Karl Marx, Adam Smith e David Ricardo.

Todos tiveram sua devida importância, em momentos diferentes:

Adam Smith, todos sabem é considerado o pai da economia, era um filósofo e grande observador. autor de 'A Riqueza das Nações', teórico do método da divisão do trabalho, imaginou a 'mão invisível' do mercado.Quanto a Karl Max, estava enganado quanto a vários aspectos, porém soube precisar de maneira genial quais seriam os pontos que equilibrariam uma nação, para ser mais objetivo, entendia que, uma nação possuía 5 elos, quais sejam: Politica, Economia, Justiça, Educação e Religião.

- John Keynes é amplamente considerado o pai da macroeconomia moderna e, de acordo com comentaristas como John Sloman, é o economista mais influente do século XX. David Ricardo Defendia que nem a quantidade de dinheiro em um país nem o valor monetário desse dinheiro era o maior determinante para a riqueza de uma nação. Uma nação é rica em razão de mercadorias que contribuam para a comodidade e o bem-estar de seus habitantes.

PARTE 2: FUSÕES E AQUISIÇÕES:

Cada captação de investimento, venda ou compra de quotas e combinação de empresas tem características próprias. Trata-se de um processo de singular importância e complexidade, que demanda o suporte de um assessor especializado, garantindo o máximo profissionalismo, embasamento técnico e sigilo. A experiência na gestão e acompanhamento do processo garantem a proteção dos interesses dos acionistas e o foco na geração de valor para os mesmos. A figura do assessor financeiro é fundamental para garantir que a racionalidade sobreponha as emoções à mesa de negociação.

Processos de Fusões & Aquisições são momentos únicos na vida de empresas e acionistas.

DAVID RICARDO

(1772 a 1823)

Informação geral

Nome completo: DAVID RICARDO

Nascimento: 18 ou 19 de abril de 1772

Origem: LONDRES

País: INGLATERRA

Influência(s): Adam Smith

1.Biografia

David Ricardo é considerado um dos principais representantes da economia política clássica. Economista inglês nascido em Londres, criador da teoria da lei de ferro dos salários, fez fortuna na bolsa de valores, trabalhou com o pai desde os 14 anos, demonstrando grande aptidão para o comércio. Prosseguiu suas atividades na bolsa e ganhou dinheiro e prestígio profissional nas atividades de investimento. Passou então, a se dedicar a literatura e a ciência, especialmente matemática, química e geologia e, sob a influência da leitura casual das obras do compatriota Adam Smith, passou a estudar detalhadamente as questões monetárias.

1.1 Início de Carreira

Em seu 1º trabalho (1810) pregava a limitação na emissão de moeda como medida preventiva para o combate a inflação. Sua teoria foi aceita por um comitê indicado pela câmara dos comuns, o que lhe deu grande prestígio. Uma outra teoria é o argumento que sugere em certas circunstâncias, a escolher entre financiar as despesas através de impostos ou através do déficit não terá efeito na economia. Outra contribuição Ricardiana foi no desenvolvimento da teoria da renda da terra, com uma visão diferente de Adam Smith e também de Thomas Malthus.

Defendia que nem a quantidade de dinheiro em um país nem o valor monetário desse dinheiro era o maior determinante para a riqueza de uma nação. Uma nação é rica em razão de mercadorias que contribuam para a comodidade e o bem-estar de seus habitantes.

foi o pioneiro na exigência de rigor científico nos estudos econômicos e analisou os aspectos mais significativos do sistema capitalista de produção. Em oposição ao mercantilismo, formulou um sistema de livre comércio e produção de bens que permitiria a cada país se especializar na fabricação dos produtos nos quais tivesse vantagem comparativa, também chamado de sistema de custos comparativos. Nas suas doutrinas de livre mercado opôs-se aos aumentos do ganho real dos trabalhadores porque isso se revelaria inútil, tendo em vista que os salários permaneceriam, forçosamente, próximos ao nível de subsistência.

(1814), refugiou-se em suas propriedades rurais em Gloucestershire e, ali, escreveu e publicou sua obra capital, Principles of Political Economy and Taxation (1817), onde expôs suas principais idéias econômicas, até certo ponto polêmicas, pois politicamente, elas favoreceriam a burguesia industrial contra a classe ruralista. Entrou para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com