TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Trabalho Escolar: Economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  1.448 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO 02

DESENNHO ORGANIZACIONAL

RELATÓRIO 03

PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO

Os principais aspectos que fundamentam o projeto que está sendo realizado para a empresa Bla Bla Autopeças.

Projeto de estruturação organizacional que será apresentado para a diretoria da empresa

O desenho de nossa organização baseia-se na integração das pessoas, processos, informações e tecnologias. Idealmente, o desenho está alinhado com o principal objetivo que a organização ambiciona atingir. Contudo, muitos desenhos organizacionais evoluem de forma que não conseguem ligar eficaz e eficientemente todas as funções, estruturas, sistemas e processos com os resultados desejados. Esta falta de ligação e integração limita o desempenho organizacional e reduz a rentabilidade, diminuindo o serviço e satisfação do cliente, aumentando os problemas de controle de qualidade e conduzindo à insatisfação entre os funcionários.

A base para o desenho de uma organização tem de ser algo mais do que a simples divisão por mercado, produto, geografia, função, extensão do controlo e centralização ou descentralização. O princípio orientador da Bla Bla Autopeças no que diz respeito ao desenho organizacional é o alinhamento com a missão e objetivos da organização. Ao fazer a organização em redor da missão, a estrutura técnica da organização é moldada e, mais importante, os sistemas e processos administrativos são integrados para garantir que os resultados certos são atingidos no momento certo e com o custo certo, ao mesmo tempo em que se constrói a rentabilidade e se satisfaz plenamente os clientes.

A Bla Bla Autopeças liga os funcionários mutuamente e com as informações, tecnologias, processos e ações necessários para terem sucesso. A estrutura organizacional define as relações formais entre funcionários, os seus papéis e responsabilidades, autoridades e protocolos de decisão, para apoiar a finalidade da organização e produzir os resultados desejados.

A reestruturação da empresa mudará completamente a sua estrutura organizacional e seu ambiente de trabalho, para tornar suas comunicações mais arrojadas e atividades mais eficientes.

A nova organização da empresa extinguirá alguns níveis hierárquicos, acrescentando e excluindo cargos e a empresa trabalhará sob uma estrutura em que todos colaborarão para o cumprimento de suas missões.

A estrutura organizacional da empresa será em rede tornando ela mais ágil e flexível. Novos departamentos e comunicação serão interligados: os departamentos ou equipes serão ligados a um núcleo principal. As equipes são interfuncionais compostas de especialistas capacitados

1

DEP. 1

DEP. 2 MARKETI COMPRA NG E VENDAS

MARKET ING

PRODUÇ ÃO

NÍVEL HIERÁRQUICO (HORIZONTALIDADE)

OBJETIVO: PRODUTO VENDIDO

DEPARTAMENTOS LIGADOS AO NÚCLEO

NÚCLEO: MATRIZ DE FINANÇAS E PESSOAL

DEP. 3 PRODUÇÃ O

COMPRA E VENDAS

ENTREG A

para executar brilhantemente com autonomia suas atividades funcionando em conjunto com as outras equipes.

Os novos níveis hierárquicos na empresa predominará a horizontalidade. Ela será focada na dinâmica e realização de seus processos e não na hierarquia. Todos trabalharão no mesmo nível em prol do seu objetivo principal. Isso permitirá maior visualização do negócio, flexibilidade, conectividade e mobilidade da empresa.

DEP. 4 ENTREGA

2

DEP. 3 (Produção): fabricação das peças.

Cargos: gerente e funcionários de entrega.

Cargos: diretor e gerente geral.

FUNÇÕES DEPARTAMENTAIS

Cargos: diretor de relacionamento com clientes e telemarketing, vendedores e representantes.

DEP. 2 (Compra e vendas): processamento de pedidos e compra de materiais para produção.

Cargos: diretor de vendas, gerente de compras e secretários.

DEP 4. (Entrega): responsável pela entrega e busca de pedidos e materiais.

Núcleo: responsável pelas finanças e recursos humanos auxiliando todos os departamentos.

RELATÓRIO 4.

PROJETO DE TELECOMUNICAÇOES

DEP. 1(Marketing): responsável pelo recebimento do pedido, telemarketing, propaganda e relacionamento com o cliente.

Cargos: gerente de produção, inspetor de qualidade, supervisor e funcionários da linha de montagem.

A cada dia, em uma velocidade cada vez maior, a empresa vai ao encontro do futuro. E a Bla Bla Autopeças não poderia ficar de fora, por isso foi criado um projeto de telecomunicações onde juntamente com a integração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com