TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Trabalho Escolar: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Nas etapas 3 e 4 realizamos estudo sob forma de pesquisa para abertura do nosso negócio no ramo de escolas de idiomas. Iniciamos com dados da população brasileira conforme dados do Programa de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como também sobre o tipo de comercio que é realizado por meios de Franquias, sobre o faturamento anual dessas empresas em todo o território nacional, bem como, a quantidade de escolas e o nível de crescimento segundo dados da Associação Brasileira de Franchising. Assim podemos obter uma compreensão mais abrangente desse ramo de atividade das escolas de idiomas.

Verificamos o comportamento do consumidor. Quais buscam esse tipo de serviço e o motivo pelos quais fazem cursos de idiomas e as suas respectivas faixas de renda e o nível de atuação profissional ou educacional.

Continuamos com dados sobre a influência da Economia nesse mercado que nos mostrou que quando a Economia está em crescimento estimula a demanda pelos cursos , já que, com a globalização e o avanço tecnológico aumenta a necessidade das empresas contratarem profissionais mais qualificados, portanto falar novas línguas se torna item indispensável. E avaliamos que esse é o perfil principal do consumidor, que, é a busca por melhores qualificações para atuação no mercado de trabalho.

Estudamos a história e a evolução do mercado que teve inicio nas escolas públicas, mas, devido ao baixo nível de formação dos alunos surgiram às escolas particulares que tiveram inicio por volta de 1960 no Rio de Janeiro. Os fundadores foram pessoas que ao mudar de seus países de origem para o Brasil perceberam a carência da população em falar outro idioma, ou por pessoas que moraram noutros países e ao retornarem abriram escolas e se expandiram por todo o Brasil.

Outros dados necessários e importantes são os relacionados à abertura e a sua administração, movimentações financeiras e o conhecimento necessário que devemos possuir para a abertura e o gerenciamento do negócio. Seus custos e viabilizações, sobre levar em conta a localização do imóvel, o cuidado com a publicidade para que as pessoas sejam despertadas e se tornem clientes em potencial, e os cuidados com a conservação dos ambientes para um bom atendimento visando uma relação duradoura com seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com