TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Trabalho Escolar: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Fundamentos da Economia e de tão importância para nossa vida, pois é a parti dela que teremos outros meios de pensamento sobre determinadas questões, fazendo com que está seja bastante útil para o nosso dia a dia.

Na aula 1, vimos que hoje em dia os preços estão um pouco alto, o qual devemos saber até quanto devemos consumir, ou seja, temos que comprar os preços para que possamos adquirir determinado produto com menor valor, e consequentemente que você possa pagar sem ter prejuízos posteriores. O objetivo da atividade econômica é de atender as necessidades humanas facilitando nossa vida.

Com a escassez dos recursos ou fatores as necessidades ilimitadas geram o que são chamados de problemas econômicos fundamentais, estes são subdivididos em alguns tópicos: 1) o que e quanto produzir; a sociedade vai escolher dentre várias possibilidades de produção que lhe é apresentada, quais vão ser os produtos e suas quantidades. 2) como produzir; a sociedade terá que escolher quais os recursos e fatores de produção serão utilizados para que possa gerar o produto que a tecnologia vai utilizar. 3) para quem produzir; a sociedade vai determinar o mercado consumidor que pretende atingir.

Na aula 2, consideramos os fatores de produção os meios disponíveis para gerar os produtos que a sociedade necessita, sendo este sua principal característica a escassez em sua maioria são

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com