TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Artigo: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

Segundo NUSDEO, 2011, a escassez exige normas organizacionais de produção de bens e serviços para permitir a sobrevivência. São as unidades domésticas de gestão e produção de bens e serviços. Por outro lado, a etimologia: oikos+nomos põe em realce um dado essencial da realidade econômica. É o da intima relação entre Direito e Economia. Identifique a alternativa correta:

I. Quanto mais escassos os bens e aguçados os interesses sobre eles, maior a quantidade e diversidade de normas se fazem necessárias para equilíbrio dos interesses.

II. É indispensável lembrar que os fatos econômicos dependem diretamente das instituições, ou seja, dos conjuntos de normas que os regem.

III. A pressão dos fatos econômicos e dos interesses a eles ligados tenderá a moldar a legislação ou a forma de sua aplicação a fim de torná-la conveniente a tais interesses.

IV. O Direito e a Economia devem ser vistos como um todo indiviso. Há uma intrincada dinâmica de interação recíproca entre ambos, donde se torna indispensável para o jurista conhecimento básico de Economia.

V. Todas as alternativas estão corretas.

a) ( ) São corretas as alternativas I e III

b) ( ) São corretas as alternativas II e IV

c) ( ) São corretas as alternativas I e IV

d) ( ) São corretas as alternativas II e III

e) (x) Está correta a alternativa V

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com