TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Monografias: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 5

e você tem sólida experiência em sua carreira profissional e possui bons contatos, que tal montar um escritório de consultoria? Uma consultoria é muito importante para esclarecer as dúvidas e propor soluções eficazes aos problemas dos clientes que chegam ao escritório. Como consequência, os resultados devem acontecer rapidamente e é nessa hora que o conhecimento do empreendedor fará toda a diferença.

Veja o que é empreendedorismo

Os clientes irão até o seu escritório de consultoria para tirar dúvidas, perguntas e problemas, problemas estes relacionados com alguma atividade econômica ou área administrativa, jurídica (escritório de advogados), contabilidade, comunicacional, RH, entre outras. Quanto mais o profissional de consultoria conseguir gerar resultados para o cliente, melhor será o desempenho do seu escritório.

Talvez você se interesse em conhecer um pouco destas áreas acima mencionadas, temos o material perfeito:

Como montar um escritório de advocacia

Como montar um escritório de contabilidade

Além disso, o consultor irá influenciar na tomada de decisões sobre o negócio do cliente, mesmo não tendo controle da situação diretamente. Esses conselhos irão definir o sucesso ou o fracasso do empreendimento do cliente. Mas para ter o próprio negócio, será preciso muito conhecimento e experiência por parte do empreendedor. Caso o empreendedor não tenha esses requisitos então é melhor adiar um pouco a ideia e só inciar com a certeza de que dará conta do recado, porque o consultor é muito cobrado por resultados.

Note a importância do consultor saber exatamente como abrir um negócio e, não só isso, todas as fases que deverão compor a “caminhada”, ou seja, precisará saber MUITO sobre como fazer um planejamento.

O Mercado De Consultoria

Com o surgimento de novas empresas no mercado e com as mudanças aceleradas no mundo dos negócios, a consultoria tem tido papel fundamental para auxiliar no processo de nascimento ou de reformulações de práticas de diversas empresas.

As inovações tecnológicas que vêm surgindo regularmente também geram dúvidas na cabeça de empresários. Como geralmente existem dúvidas quanto à viabilidade de implantação de uma tecnologia e se esta será rentável ou não, então é uma oportunidade para a consultoria fornecer informações para que o empreendedor tome sua decisão.

A consultoria também pode ser voltada para a otimização de processos dentro das empresas, tais como melhorar o fluxo de informação na organização, reformular uma política de RH, mudar o sistema de gestão administrativa, repensar as estratégias de imagem ou de marketing da empresa, entre muitas outras opções.

Uma dica importante: Se você ainda não conhece ou utiliza, veja o que é email marketing e passe agora mesmo a torná-lo padrão em seu trabalho!

A segmentação para o seu escritório de consultoria pode se estender a diversos ramos de atuação, caso queira trabalhar com uma equipe de consultores. Como há diversas empresas e pessoas que atuam em diferentes segmentos, então o mercado para o consultor é muito grande.

Localização E Estrutura

Para montar o seu escritório de consultoria é muito importante ter um local para poder fazer reuniões e atender aos clientes com conforto. Apesar disso, em alguns casos, é o consultor que vai até a empresa do cliente para as reuniões.

Móveis são fundamentais para o conforto dos seus clientes! Falando nisso, nunca pensou na hipótese de montar uma loja de móveis?

Entretanto, pense em um local em que possa trabalhar com atenção e ao mesmo tempo que tenha espaço para reuniões. A estrutura deve ser ampla para comportar um recepção com secretária, os escritórios, sala de reunião, banheiro e uma pequena copa (mini bar). Mas tudo vai depender se o empreendedor irá atuar sozinho, neste caso uma sala com 40 metros quadrados é suficiente, ou ao lado de outros profissionais, necessitando, ao menos, do dobro de espaço para mais salas.

Para ter um resultado melhor, faça um layout que resulte em conforto e praticidade com ajuda de um arquiteto que crie um espaço funcional com aparência profissional.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com