TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Artigo: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho identificaremos o crescimento do mercado com as novas tecnologias de produtos inovadores, com diversos tratamentos e cuidados com o corpo e a pele. Falaremos também das mudanças de hábitos dos brasileiros em relação a parte de cosméticos, que envolve hoje a saúde e beleza, que vem deixando-os cada vez mais cuidadosos até mesmo pelo fato do aquecimento global que reflete em nós, estes cuidados são bastantes especiais, e atrai cada vez mais homens e mulheres.

COSMÉTICOS

Atualmente estamos vivenciando o grande crescimento no ramo de cosméticos, um grande nicho de mercado principalmente para micros empreendedores.

Os consumidores estão mudando seus hábitos, principalmente os homens, que hoje cuidam da beleza e da saúde, assim como as mulheres. E também podemos dizer que não apenas os cosméticos, mas todos os seguimentos que envolvem a saúde e a beleza, como esportes, clinicas estéticas, que estão adotando uma postura de “vida saudável”, posso citar como exemplo o ‘’ FILTRO SOLAR ‘’ que é um item de saúde e beleza, indispensável para as pessoas que hoje vivem na correria do dia-a-dia, causado pelo aquecimento global, e o que o aquecimento global tem haver com isso? Tudo haver, ele é o grande responsável pela mudança climática e faz com que as indústrias de cosméticos se preocupem ainda mais com a importância dos cuidados com a saúde da pele, podemos citar algumas marcas conhecidas como AVON, NATURA, BOTICARIO, que investem pesado em produtos inovadores.

Em relação ao nível de vendas o Brasil está em terceiro lugar no ranking mundial, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão, no consumo destes produtos, que cresce constantemente. Em uma pesquisa mais detalhada e com uma visão geral do crescimento deste produto no Mercado consumidor, estudos apontam que os gastos dos brasileiros com produtos de higiene pessoal e beleza serão de 59,3 bilhões somente neste ano.

Estamos vivenciando a mudança do mundo em questão de trabalho, cultura e urbanização, onde exige-se muito mais das pessoas do que nos tempos antigos, onde a aparência tem um peso considerável. Hoje mulheres estão integradas no âmbito social, deve-se ter aparência, qualidade de vida, por isso o crescimento das clinicas de estéticas e de produtos antienvelhecimento. A também uma grande mudança nos hábitos alimentares para complementar as atividades físicas e o cuidado com estética.

A tecnologia empregada nas empresas tem beneficiado a gestão de negócios e dos serviços prestados. Contribuindo para uma melhor fidelização de clientes com um serviço de qualidade para um público cada vez mais exigente.

Muitas empresas apostam também em produtos para emagrecer, para rejuvenescer e cuidar do corpo como uns todos esses produtos substituem a alimentação, trazem facilidade para as pessoas que tem uma vida muito corrida.

Se as brasileiras fazem da beleza uma arma contra a crise, a pesquisa da antropóloga norte-americana não diz. O certo é que o país é um paraíso para a venda de cosméticos e produtos de uso pessoal: no ano passado, a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos faturou muito no ano passado.

ASPETOS ECONÔMICOS

Abaixo colocamos uma tabela que apresenta alguns produtos, onde demostra alguns cosméticos que tem sido mais vendido, e seus aspectos econômicos, a recessão e o aumento das vendas, a tabela deixa claro que este seguimento não tem recessão, e se tem não são agressiva, eles vendem, mesmo em tempos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com