TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Pesquisas Acadêmicas: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

A. Planejar, definir o futuro da empresa principalmente suas metas, como serão alcançadas e qual são o seus propósitos e objetivos, o planejamento envolve quais as decisões serão tomadas, para que as metas e os propósitos sejam alcançados.

Organização é o processo de dispor qualquer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de objetivos, organização é o momento de definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a que pessoa deve ser reportar se o que é preciso da realização da tarefa.

Direção designar as pessoas para realização das tarefas ter coordenação dos esforços, tendo uma comunicação eficaz, ter uma ótima motivação liderança com boas orientação.

Controle cuidar para que tudo ocorra conforme o estabelecido, definindo os padrões, monitorando os desempenhos previstos e fazer suas avaliações juntamente com ações corretivas.

B. Quatros processos administrativos são planejamento, organização, direção e controle.

C. os três níveis do planejamento

São níveis estratégicos, táticos, operacional.

DESENVOLVIMENTO

A empresa JC Confecções é constituída por dois irmãos José e Carlos que atuam no ramo têxtil, há dois anos. Dentre os pontos negativos podemos destacar: falta de liderança, funcionários desinteressados e sem comprometimento com o desenvolvimento da empresa, sistema de decisões indevidas destacando-se a falta de planejamento a curto, médio e longo prazo e a falta de preparação profissional.

Pela inexperiência dos proprietários em Administração, a empresa não possui nenhum tipo de planejamento, procedimento e definição de cargos, além disso não apresenta nenhuma característica das funções administrativas.

Com a busca à consultoria para ajudar na melhoria da empresa buscamos definições de cargos para cada colaborador, separando cada um pelo o que melhor sabe fazer e o que melhor se adapta ao cargo. Visando melhorar a gestão da empresa nos buscamos aprimoramento para cada colaborador para que se aperfeiçoe no seu setor e assim melhorando a qualidade de atendimento para com os clientes.

Na nova administração a divisão de trabalho de imediato apresentou melhorias tanto na área administrativa como na área de produção no setor administrativo logo pode se notar que a organização como o setor.

Propostas de melhorias de uma empresa que há décadas segue apenas um regime de administração, sem tecnologias e sem divisão de trabalho.

Toda empresa precisa de normas e procedimentos e a empresa do Sr. Eustáquio esta em falta cada empresa e seus respectivos colaboradores possuem características diferentes, não havendo uma receita padrão, mesmo que os conceitos sejam os mesmos. Para isso, quando a empresa atinge um determinado grau de maturidade, se ainda não tiver, nada melhor do que implantar algumas normas e procedimentos para que todos precisem cumprir responsabilidades iguais, além das estabelecidas por cada função/departamento, caso contrário o gestor da empresa ficará de mãos atadas para cobrar, motivar e/ou punir seus colaboradores quando necessário. A implantação de normas e procedimentos deve ser voltada para o benefício de se trabalhar em prol da qualidade, revendo os procedimentos do sistema de gestão atual, avaliando e adequando a visão, missão, negócio e valores da empresa, bem como revisando os objetivos mensuráveis, as estratégias e as ações.

A implantação de regras não agradará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com