TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Da Boticario

Trabalho Escolar: Economia Da Boticario. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

economia

"Apesar do forte crescimento, as empresas de perfume ainda têm um terreno inexplorado a conquistar. A diretora de marketing e vendas de O Boticário, Andréa Mota, diz que, atualmente, 61% dos brasileiros usam algum tipo de perfume. Logo, há quase 40% de consumidores em potencial. A proporção está mais ligada a costumes regionais do que à renda: no Nordeste, diz ela, cerca de 90% das famílias usam algum tipo de perfume, enquanto no Sul a proporção é bem mais baixa, de 40%"

trecho retirado da repotagem: Brasil vira líder mundial no mercado de perfumes da revista Veja.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brasil-vira-lider-mundial-no-mercado-de-perfumes

A rede O Boticário faturou R$ 4,6 bilhões em 2010 junto com as suas franquiadas.

O lucro da empresa se da pelo fato de como são abertas as suas franquias.

A cada ano a empresa inova com os seus produtos, fazem assim com que sua renda aumente. As facilidades que a empresa oferece para alguém que queira ser um franquiado são boas, tornando mais facil adquirir uma franquia, gerando lucros para a marca.Para ser um franquiado não precisa ter experiencia em vendas e a data de termino do contrato não é estabelecida, com isso os interessados se sente a vontade para abir suas franquias e ter uma renda mensal razoavel no prazo de retorno de uns 2 anos e meio.

http://www.tudoemfoco.com.br/franquia-o-boticario.html

Conclusao

Para um empresa dar certo, o empreendor tem que estar disposto a correr riscos, aceitar mudanças, inovações e pensar à frente. Alem disso, ele precisa pensar principalmente numa economia globalizada, fazendo com que a empresa pense em programas sociais e que os coloquem em pratica. Para isso ela precisa de uma gestão moderna, que esteja voltada paa os resultados gerando empregos e criando renda e qualidade de vida para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com