TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Descomplicada 2 E 3

Trabalho Escolar: Economia Descomplicada 2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Gabriel Borelli

Resumo Economia Descomplicada 2, 3, 4 e 5

Economia descomplicada 2

O vídeo “economia descomplicada 2” fala sobre a microeconomia, a economia varia conforme a demanda e a produção, e depende da procura e do consumo, tem que se respeitar a lei da demanda, isso é, conforme o valor do que for usado para fabricação do produto, colocar o produto por um preço lucrativo mas dentro do mercado (nem muito mais barato, nem muito mais caro que os concorrentes).

Relata também os preços dos bens substituíveis que não pode ter preços muito diferentes no mercado (ex. margarina e manteiga, consumidor vai compra o mais barato), relata também sobre os bens complementares (ex. pãp e manteiga, aumenta o preço do pão, vai diminuir o consumo de pão e de manteiga também) o lucro depende da oferta, da renda e gosto dos consumidores.

Economia descomplicada 3

O vídeo “economia descomplicada 3” fala também sobre microeconomia mas cita outros fatores como e fabricado o produto (ex o chocolate pode ser produzido artesanalmente por pessoas em menos quantidade, mas pode ser fabricado também usando a tecnologia, maquinas e dispositivos para produção em maior quantidade).

Relata sobre os preços dos insumos, valor pago ao que você vai usar para fabricar o produto (ex. para fabricação do chocolate o preço do leite, preço do cacau, preço da mão de obra, quanto menor o preço dos insumos mais barato sai para produzir o produto, quanto maior o preço torna-se mais caro).

Juntando o preço dos insumos e a tecnologia, temos que colocar um valor no produto que tenha equilíbrio no mercado conforme o excesso de oferta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com