TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Exames: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  300 Visualizações

Pesquisar:

O que é Demanda?

É a quantidade de produtos ou serviços que os consumidores estão dispostos a comprar. Quando a demanda é maior do que a oferta, os preços dos produtos tendem a subir, já que os consumidores se dispõem a pagar mais para obter um determinado item.

O que é Oferta?

É a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra. A função oferta representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade desse mesmo bem que os produtos estão dispostos a produzir e a vender.

O que é Equilíbrio de mercado

O equilíbrio de mercado é uma situação de mercado em que o preço e a quantidade do bem desejada pela procura e pela oferta se igualam. O preço que se verifica numa situação de equilíbrio de mercado é tal que a quantidade procurada do bem é exactamente igual à quantidade oferecida desse mesmo bem. Diz-se, por isso que estamos perante uma quantidade e um preço de equilíbrio. O termo "equilíbrio" é utilizado porque numa situação como a descrita não existem quaisquer incentivos para aumentar o descer o preço desde que todas as restantes determinantes da oferta e todas as restantes determinantes da procura se mantenham constantes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com