TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Ensaios: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  3.340 Palavras (14 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 14

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Diagnóstico da Comunicação Empresarial PepsiCo

Diagnóstico da Comunicação Empresarial PepsiCo

Trabalho apresentada como requisito complementar para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.

Resumo

Este trabalho consiste na apresentação de uma oportunidade de melhoria e crescimento com seu mercado interno e externo e na área de comunicação da Pepsico Brasil, através de divulgação e investimentos maiores em produtos saudáveis, que tem a finalidade de fortalecer o seu poder perante o consumidor mais exigente. Este diagnóstico é embasado nos conceitos de Comunicação Empresarial, Matemática Aplicada e Economia e Mercado. Duas oportunidades de crescimento foram identificadas neste diagnóstico: a primeira é a fraca comunicação segmentada para produtos saudáveis da empresa como um todo, podendo tornar o fator saúde uma vertente primordial para o futuro da empresa. A segunda é a falta de investimentos maiores na área de produtos que beneficiam a saúde, sendo um dos principais produtos, os salgadinhos altamente calóricos. Como sugestões de melhoria, serão apresentados, planos de ação que possam ser utilizados como práticas na rotina dessa área, os quais possibilitem aos colaboradores contribuírem para o sucesso pessoal e profissional das pessoas e da companhia.

Palavra-chave: Comunicação Empresarial. Matemática Aplicada. Economia e Mercado.

Abstract

This work consists

in presenting an opportunity for improvement and growth with its internal and external and market conditions in the area of communication of Pepsico, through Brazil and larger investments in disclosure healthy products, which aims to strengthen his power to the consumer more demanding. This diagnosis is based on the concepts of business communication, applied mathematics and Economics and market. Two opportunities for growth have been identified in this diagnosis: the first is the weak communication targeted for healthy products of the enterprise as a whole, and make health a primordial factor to shed the company's future. The second is the lack of investments in the area of products benefiting health, being one of the main products, high-energy snacks. As suggestions for improvement, will be presented, plans of action that could be used as routine practice in this area, which allow employees to contribute to the personal and professional success of people and company.

Keyword: Business Communication. Applied Mathematics. Economy and Market.

[pic][pic]

Original

Este trabalho consiste na apresentação de uma oportunidade de melhoria e crescimento com seu mercado interno e externo na Área de Comunicação da Pepsico Brasil, através de divulgação e investimentos maiores em produtos saudáveis, que tem a finalidade de fortalecer o seu poder perante o consumidor mais exigente.

Sumário

Resumo

Abstract

1 Introdução 06

2 Desenvolvimento 07

3 Fundamentação Teórica 10

4 Metodologia 13

5 Conclusão 14

Referências

Bibliográficas 16

1. Introdução

Este trabalho consiste na apresentação de melhorias na comunicação empresarial, tomadas de decisões, analisando a economia e o mercado brasileiro da Pepsico, buscando o crescimento e poder dos produtos e empresa, devido ao enorme potencial no mercado de alimentos e bebidas saudáveis em todo o País. Nosso estudo foi fundamentado em análises, descritas nos capítulos seguintes.

No capítulo 3, em Fundamentação Teórica, podemos observar a base de nosso estudo sobre a Comunicação Empresarial, na visão de Gustavo Gomes(Livro). Macroeconomia, analisando relações e funções aplicadas a administração do negócio e Economia e Mercado, na visão de Robert J Gordon (Livro)

No capítulo 4, que apresenta a Metodologia, está descrito as idéias usadas para coletar as informações necessárias para elaboração do planejamento das melhorias para cada área específica. Os dados foram obtidos através do estudo das disciplinas, junto com os fundamentos teóricos aplicados.

No último capítulo 5, que se refere à Conclusão, estão descritos os resultados obtidos através da metodologia adotada e sugestões de melhoria, sobre como podemos ampliar o poder da empresa perante o consumidor, já que a empresa tem uma forte presença, estrutura e assim conseguir aumentar os lucros e ao mesmo tempo melhorar a vida de todos.

2 Desenvolvimento

A Pepsico do Brasil é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, que surgiu nos Estados Unidos em 1898, e vem crescendo no mundo todo. No Brasil tem

mais de 1 milhão de clientes espalhados pelos quatro cantos do país, contando com 15 plantas estrategicamente localizadas em todo o território nacional e 16 marcas de alimentos vendidos em mais de 100 filiais. A Pepsico Global está presente em 200 países, tem 300 mil funcionários, tendo o seu faturamento no mundo em mais de US$: 60 bilhões anualmente.

No Brasil, com cerca de 10.000 funcionários diretos, existe uma estrutura específica que é responsável por todo o negócio e que possui uma estrutura complexa, conforme parte principal descrito na figura 1.

Os líderes mobilizam e orientam todos os processos, sendo assim utilizando um fluxo descendente de comunicação. O alinhamento é estratégico, claro e exposto para todos.

A preocupação da Pepsico é melhorar continuamente os aspectos ambientais, sociais e econômicos das comunidades onde trabalham, gerando crescimento sustentável através do investimento em um futuro mais saudável para as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com