TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Trabalho Universitário: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  2.094 Palavras (9 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 9

SEI – SISTEMA DE ENSINO INTERATIVO

Márcia Regina Pereira dos Santos R.A 1400559

Simone Vale Soares R.A 1400775

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II

EMPRESA VIAVAREJO

ARUJÁ

2014

Márcia Regina Pereira dos Santos R.A 1400559

Simone Vale Soares R.A 1400775

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II

Empresa Viavarejo

Orientador: Profª Altair da Silva

ARUJÁ

2014

FICHA CATALOGRÁFICA

RESUMO

Este projeto visa mostrar o mercado varejista, no mundo da economia, onde a empresa Viavarejo se encaixa entre as 20 marcar mais valiosas da America Latina, com o crescimento de 10% em relação a 2013.

A empresa aprimorou seu modelo de gestão e contribuiu para rentabilidade e sustentabilidade do negocio, onde padroniza a linguagem financeira da empresa.

A organização prioriza o patrimônio empresarial, procura fazer as manutenções corretas e conservações diárias, mantém sempre bom relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores. Visa o crescimento implantando novas tecnologias e busca uma logística flexível e bem estruturada.

Abstract

This project aims to show the retail market in the world economy, where the company Viavarejo fits among the 20 most valuable marker in Latin America, with growth of 10% compared to 2013.

The company improved its management model and contributed to profitability and sustainability of the business, which standardizes the financial language of business.

The organization prioritizes business assets, seeks to make the correct maintenance and daily maintenance, and always maintains good relationships with customers, employees and suppliers. Seeks growth by deploying new technologies and seeking a flexible and well structured logistics.

Sumário

Introdução 8

1. Matemática Aplicada 9

1.1 Funcionários 9

1.2 Gestão por centro de custo 9

1.3 Balanço Financeiro 10

2. Economia e Mercado 11

2.1 Panoramas econômicos e Financeiros 11

2.2 Impactos do problema econômico na organização 12

2.3 Variáveis Macroeconômicas 13

3. Recursos Materiais e Patrimoniais 13

3.1 Pesquisas sobre a organização e procedimento de recursos matérias, patrimoniais, humanos, financeiros e tecnológicos utilizados. 14

3.2 Estrutura Logística 15

4. Conclusão 16

5. Referencias Bibliográficas 17

Introdução

A Viavarejo um setor varejista é composto pelos seguintes segmentos:

“móveis e eletrodomésticos”, entre outros.

Uma empresa ousada e inovadora, pois tem coragem e desprendimento, valoriza a comunicação clara e transparente e a disciplina com compromisso de entrega do que foi combinado.

Alcança a eficiência trabalhando na melhoria continua dos processos com sistema de controle bem definidos, valoriza a nossa expertise estabelecendo parâmetros claros nas negociações e nas tomadas de decisões. Promove as interfaces entre as áreas, além da sinergia e do ganho de escala, com vantagens econômicas para o negocio.

Estabelece metas ambiciosas e consistentes para a construção do sucesso presente e futuro, garante o melhor custo a otimização de recursos e a eficiência, utilizando indicadores de produtividade e desempenho. Assegura aos acionistas os melhores resultados e cria valores para todos estakeholders.

Uma empresa proativa a todas as mudanças que possam impactar no nosso modelo de negocio.

1. Matemática Aplicada

1.1 Funcionários

Uma empresa de grande porte, com cerca de 70 mil colaboradores. Com uma base de 40 milhões de clientes.

A Viavarejo é um setor varejista composto pelo segmento “móveis e eletrodomésticos”. Esse setor vem apresentando elevadas taxas de crescimento dado o aumento no nível de emprego e incentivos governamentais para população de baixa renda, aumentando o rendimento real, principalmente das classes C, D e E.

1.2 Gestão por centro de custo

• Agendamento de nota fiscal e solicitação de pagamento

A Viavarejo, empresa que controla as Casas Bahia e Ponto Frio, deu mais um importante passo para aprimorar o seu modelo de gestão e contribui para a rentabilidade e sustentabilidade do negócio.

Trata-se do projeto “Gestão por centro de custos”, que vem padronizar a linguagem financeira da empresa e apresentar aos gestores – até o nível de gerência – um “extrato” dos centros de custo que estão sob suas responsabilidades. Isso Trará mais controle e agilidade na administração e otimização dos recursos disponíveis. Para o sucesso do projeto, é fundamental aprimorar alguns procedimentos que envolvem todas as áreas da companhia, como o agendamento de notas fiscais e solicitações de pagamento.

• Tipos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com