TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Ensaios: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 4

pode oferecer uma atividade de suporte a de fabricação durante o processo produtivo, ao ser delegado de algumas atividades especializadas de distribuição pelo gerente de fabricação.

Em sistemas de grande volume deprodução, por exemplo, os sistemas da lanchonete McDonalds, há um alto grau de repetição de tarefas. Isso possibilita a especialização de trabalhadores, e a sistematização do trabalho (procedimentos-padrões estão estabelecidos em um manual, com instruções de como cada parte do trabalho deve ser feita) e de ferramentas (ex. fogões e frigideiras especializados para o McDonalds). A implicação mais importante disto é o custo unitário baixo, pois no mínimo, os custos fixos são diluídos em um grande número de produtos.

Foto 5 – Armazenamento, caminhão de transporte e alimentos.

3.3 – PESQUISAS DE MARKETING

Manter sob controle as diversas variáveis envolvidas no negócio é indispensável para sustentar a empresa ao longo do tempo. Para isso o McDonald´s tem seu trabalho orientado por um conjunto de valores corporativos. Dentre os quais podemos citar: interagir permanentemente com o cliente, entendendo suas necessidades e conquistando sua simpatia, sua satisfação e sua confiança; formar e desenvolver pessoas; conviver de forma positiva com a diversidade de opiniões, promovendo atitudes que fortaleçam o comprometimento com a decisão da equipe; agir sempre de maneira íntegra e coerente com os valores e princípios defendidos, promover com equilíbrio o sucesso de todo sistema McDonald´s (funcionários, franqueados e fornecedores); manter o entusiasmo e a determinação de fazer o melhor, renovando continuamente sua energia para o sucesso; praticar efetivamente o equilíbrio e a harmonia entre os focos de dedicação (trabalho, família, saúde, estudo elazer) que promovam a felicidade e a qualidade de vida; reconhecer os esforços, as atitudes cotidianas e o empenho das pessoas em trabalhar em equipe, estimulando os talentos e celebrando as conquistas; promover atitudes que reforcem a consciência e a prática da cidadania, dentro e fora da empresa. Esses valores são indispensáveis para manter o desenvolvimento e o sucesso do sistema McDonald´s.

Uma análise em torno dos produtos da empresa deve considerar a estrutura física da loja como um produto. A organização, além de apresentar uma variedade de bens físicos, fornece também uma série de serviços a seus clientes, como por exemplo, o esforço pela busca de qualidade em seus produtos. Essa busca é incessante. A vistoria é rigorosa, em procedimentos de fabricação, transporte e armazenagem dos ingredientes do preparo dos produtos. Tal intensidade pode ser comprovada pela construção da Food-Town, local onde estão situadas três empresas parceiras e fornecedoras da McDonald´s.

O aspecto físico da loja segue padrão adotado em todo o mundo. Suas cores mais vibrantes (vermelho e amarelo), são as cores mais utilizadas no ramo alimentício, sendo que ambas representam algum tipo de mensagem relacionada à rapidez e apetite.

Além da utilização das cores, a empresa mantém uma boa iluminação e ótima limpeza, utilizando-se também dos odores exalados pelo preparo dos alimentos para estimular os sentidos dos clientes. A boa exposição dos cartazes e placas, que apresentam quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com