TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Negocio

Exames: Economia E Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  544 Visualizações

Visão Geral e Fundamentos dos Modelos de Análise

Podemos definir análise de balanço como a aplicação do raciocínio analítico dedutivo sobre os valores dos elementos patrimoniais. O objetivo geral é obter elementos para o processo de avaliação da continuidade financeira e operacional da entidade analisada.

A análise de balanço ou análise financeira consiste em um processo meditativo sobre os números de uma entidade, para avaliação de sua situação econômica, financeira, operacional e de rentabilidade. Da avaliação obtida pelos números publicados, o analista financeiro extrairá elementos e fará julgamentos sobre o futuro da entidade objeto de análise. Portanto, é parte conclusiva da análise de balanço o julgamento do avaliador sobre a situação da empresa e suas possibilidades futuras.

A metodologia da análise de balanço foi desenvolvida devido às necessidades das pessoas e empresas com algum interesse na empresa analisada. Em termos práticos, a de análise de balanço torna-se mais rica em utilidade, as informações apresentam-se com maior grau de detalhamento.

Mudanças Relativas às Demonstrações Financeiras:

A Lei 11.638/007 substituiu a obrigatoriedade de elaboração de uma demonstração e incluiu outra:

a) Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) foi substituída pela Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC).

b) Foi incluída, entre as demonstrações de elaboração obrigatória, a Demonstração do Valor Adicionada (DVA).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com