TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Russa

Artigo: Economia Russa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

RUSSIA

A Rússia é o maior país do mundo em extensão territorial, sendo o dobro do território brasileiro. Ela está localizada ao leste da Europa e ao norte da Ásia. seu desenvolvimento tem se tornado cada vez mais evidente, Com aproximadamente 142,9 milhões de habitantes, sua Taxa de mortalidade é de 16,03 mortes/1.000 habitantes(por ano).

O país tem crescido de maneira significativa, podendo chegar a ser uma das maiores economias mundial.

O desenvolvimento de cada país depende de suas características e a Rússia por sua vez dispõe de muitas fontes para sua base econômica, tais como:

-indústria transformadora e setor de serviços;

-extração e exportação de minerais;

Sendo que o país ocupa uma posição de liderança em reservas de diversos minerais, como : carvão, ferro, manganês, bauxita, cobre, chumbo, níquel, tungstênio, diamantes e ouro, além de possuir grandes reservas de petróleo e de gás natural. Atualmente a Rússia possui 10 usinas nucleares em funcionamento. Ela terminou o ano de 2007 com o nono maior crescimento do seu PIB desde a crise de 1998 que foi de 7% . Embora os altos preços do petróleo e a fraca cotação da moeda, os investimentos tiveram um papel importante.

A Rússia vem se recuperando dos seus 75 anos de União Soviética, e vem através do seu poder capitalista estabelecendo laços com outros países, podendo assim exportar seus produtos e fortalecer sua economia.

Seus principais parceiros são Estados Unidos da América, Alemanha, Itália e China. Sendo que o valor total de suas exportações é de US$542,5 Mil Milhões (2012).

Com esse crescimento em sua economia, a Rússia tem alcançado também um crescimento em seu PIB com uma taxa média de 6,8% por ano. O PIB do país atingiu 535 bilhões de dólares em 2004, mas mesmo com tanto crescimento o Rublo que a moeda nacional Russa continua desvalorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com