TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Unopar

Artigos Científicos: Ed Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade Ed 1 dissertativa

ARTIGO 1

A Discriminação do gênero é o comportamento preconceituoso que discrimina, tanto o homem como a mulher, baseado tão somente no sexo. Leva à desigualdade e assédio no local de trabalho, escolas, no sistema de Justiça e em outras áreas da sociedade. Leva a violações dos direitos das mulheres incluindo o acesso à saúde reprodutiva, tais como controle de natalidade e aborto seguro. Conduz à violência incluindo a violência sexual e estupro, bem como a desigualdade econômica. Isso pode incluir uma grande variedade de atos discriminatórios, de tratamento desigual e assédio no local de trabalho para a violência e crimes. Ações judiciais de organização e ação políticas das bases são algumas das maneiras que trabalham em grupos para mudar a política, podem incluir ações diretas de massas como marchas, passeatas, piquetes e desobediência civil. Algumas mudanças já estão acontecendo devido a essa discriminação, as pessoas estão começando a se conscientizar tanto o homem quanto a mulher, pois a discriminação vem de ambas as partes.

ARTIGO 2

A violência contra a mulher é um problema mundial e constitui uma das principais barreiras ao esforço da humanidade, na construção de um mundo de harmonia e respeito pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. Como resultado de uma conscientização sobre a gravidade do fenômeno da violência contra a mulher, registram-se já a nível universal, um amplo movimento e diversas medidas e ações com vista a prevenir e combater este fenômeno, levando as sociedades para uma convivência de paz, progresso e justiça social. Neste contexto, o presente Plano Nacional de Prevenção e Combate a Violência Contra a Mulher, define um conjunto de ações e medidas estratégicas, que deverão ser levadas a cabo, por todos os Setores e atores que trabalham no domínio da violência contra a mulher, incluindo mecanismos de coordenação multisetorial, tendo em vista reduzir a violência. A lei Maria da Penha é uma das leis que mais favorece a mulher, pois ela defende os direitos femininos, punindo os homens que agridem tanto fisicamente quanto psicologicamente.

ARTIGO 3

Sabe-se que a desigualdade entre os sexos tem produzido historicamente uma submissão e inferiorizarão da mulher. As mulheres ainda permanecem excluídas do poder de decisão na vida pública e na privada, levando em consideração a sua beleza, ainda recebem baixos salários e inferiores aos dos homens para os mesmos trabalhos e são atingidas pela violência cotidiana, doméstica e sexual. As mulheres têm menor liberdade em sua vida sexual e têm menos poder de decisão acerca do sexo com proteção. Assim, esta desigualdade produz uma maior vulnerabilidade para as mulheres, impactando cada vez mais na epidemia entre elas, por isso é de suma importância a elaboração de estratégias preventivas voltadas não só para as mulheres que são o grupo alvo, mas também é necessário envolver os homens em um processo de mudança, já que seu comportamento atinge diretamente a mulher. Essa coisa de que mulher deve ser submissa ao homem está cada vez mais ultrapassado fazendo com que a mulher consiga um espaço maior na comunidade com respeito e igualdade.

Atividade Ed 1 dissertativa 2

Artigo 1

O Machismo está presente no próprio nome do programa, ''O MUNDO SEM MULHERES'' o que nos remete que somente as mulheres são capazes de cuidar de seus filhos e assumir os trabalhos domésticos,''-Será que dão conta?'' Nos dá a impressão de que somente as mulheres são capacitadas para tais atividades do lar, e que são feitas especialmente para isso. A mídia contribui muito na perpetuação do machismo, mas não somente a mídia como a própria mulher tem um pouco seu lado machista, é comum você presenciar uma mulher criticando outra devido a ela ter uma postura mais liberal em relação a seu corpo, suas atitudes etc, acreditam que a mulher submissa é a mulher ideal. Depender de um homem para se sentirem plenamente feliz para algumas mulheres é lei.

Artigo 2

Segundo dados do Instituto Avante Brasil, 100 mil mulheres foram assassinadas no Brasil de 1980 até o fim de 2012, Quando o assunto é violência contra a mulher, não existe uma fórmula pronta. Por isso, é importante conhecer as realidades locais, para trabalhar cada particularidade, especialmente as culturais. Muitas toleram uma agressão para preservar a família. De toda forma, qualquer que seja o trabalho, ele deve contar com a força policial. Não basta abrir mais delegacias especializadas pelo país, a mulher dificilmente faz a denúncia imediatamente.E é nessa hora que precisa encontrar uma rede de acolhida para desabafar e receber orientação, nesse quesito mesmo com a lei Maria da penha o país está despreparado para lidar com a situação.

Artigo 3

Passa ano, entra ano, e ainda não chegaram ao um consenso a respeito do aborto. Que o aborto é um problema de saúde publica isso é fato. Não deve ser fácil decidir entre uma vida ou outra, independente do feto sentir dor ou não, continua sendo uma vida ali. Sou a favor do aborto apenas quando a mãe corre risco de morte, caso contrário sou contra, pois em casos de anencefalia a criança não perdura por muito tempo, ela vai falecer de qualquer forma não precisa mata-la, já no caso de estupro existe a pílula do dia seguinte para evitar a gravidez, o texto erra em dizer que ela é abortiva, não ela não é abortiva, se o óvulo for fecundado a pílula não fará efeito algum, portanto acredito que esse tema deva ser analisado com mais precaução, afinal é de vidas que estamos falando.

Ed 2

Atividade dissertativa 1

ARTIGO 1

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com