TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educativos Para Saltos Em Distancia; Triplo E Em Altura

Artigo: Educativos Para Saltos Em Distancia; Triplo E Em Altura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  20.095 Visualizações

Página 1 de 2

Educativos para salto triplo;

1. No primeiro exercício o atleta ira correr pulando em uma perna só até um ponto da pista e deverá voltar pulando sobre a outra perna.

2. No segundo exercício o atleta devera correr até um ponto da pista e voltar fazendo duas passadas com a mesma perna. Ex: esquerdo - esquerdo; direito – direito...

3. No terceiro exercício haverá 3 arcos no chão como marcação, o atleta deverá transpor os arcos conforme a passada do salto triplo. Ex: esquerdo – esquerdo – direito.

Educativos para salto em altura;

1. No primeiro exercício de costas para o colchão o atleta deverá fazer um salto (com os dois pés) para trás elevando o quadril e as pernas, caindo no colchão.

2. No segundo exercício o atleta devera saltar no lugar com os dois pés o mais alto que puder e o quanto aguentar.

3. No terceiro exercício atleta devera fazer saltos consecutivos para cima, com elevação alternada dos joelhos até a altura dos quadris (90º), pernas de impulso em extensão e braços trabalhando com elevação para o alto coordenadamente.

Educativos para salto em distancia;

1. Para tempo 1 com 3-7 passadas: procure manter o joelho da perna livre (aquela que não é de impulsão) o mais elevado possível. Você como professor poderá ficar ao lado com o braço estendido para forçar que este aluno toque sua mão com o joelho da perna livre:

2. Para o tempo 2 na técnica tesoura: Use um cabo de vassoura para que após o tempo 1 ele possa levar o pé livre em direção ao cabo de vassoura e empurra-lo para baixo e para trás fazendo um movimento circular com a perna.

3. Para o tempo 3 a queda: Coloque uma bola a frente do local de queda do seu aluno e peça para que ele ao cair leve ambas as mãos em direção da bola tocando-a, assim evitará que seu tronco retroceda o fazendo cair sentado vindo a perder distância no total do salto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com