TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Salto em distancia

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 3

   

 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO

             FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

         Manifestações Culturais Esportivas – Esportes Individuais                        

 Profa. Maria Teresa

SALTO EM DISTÂNCIA

São paulo

2015

Objetivo

Essa aula tem por objetivo trabalhar a prática de algumas habilidades da modalidade SALTO EM DISTÂNCIA, de forma adaptada, respeitando as características da faixa etária, materiais e espaços disponíveis para o ensino. A aula está baseada em métodos parciais e globais de ensino das técnicas, porém será priorizada a vivência da modalidade, sobrepujando o ensino da técnica específica e seu aprimoramento de desempenho da execução.

METODOLOGIA

Utilizaremos o método MISTO de ensino do jogo.

Após breve introdução sobre as características da modalidade esportiva, passaremos à execução de jogos que trabalhem as habilidades motoras prórpias da modalidade esportiva, como velocidade, saltos e pousos.

Através do método mencionado, será privilegiando o trabalho de habilidades, que apesar de fechadas, será realizado, incentiando a criatividade dos praticantes, como a complexidade da atividade, propõe a combinação de habilidades, utilizaremos como embasamento o proposto por Amândio Graça, com a realização de jogos, numa forma simplificada e dinâmica, criando âmbiente que propicie a resolução de possíveis conflitos e integração das crianças, dada as particularidades de idade, gênero, compleições físicas e possíveis condições especiais apresentadas pelos indivíduos, bem como as condições ambientais.

DESENVOLVIMENTO DA AULA

AQUECIMENTO / ALONGAMENTO

(NÃO SERÁ UTILIZADO DADAS AS CARACTERÍSICAS DO PÚBLICO QUE ESTARÁ AQUECIDO POR ATIVIDADES ANTERIORES)

1- Pega-pega, com 2 pegadores, mas o jogo possui o "piks" (local onde o indivíduo não pode ser pego). O "piks" será os colchões que serão divididos em partes iguais ficando cada metade numa extremidade da quadra. Mas só será permito a entrada no piks por meio de salto, estamos lá apenas por 10 segundos, e só poderá usar o piks do outro lado da quadra. A pessoa pega deverá dar uma volta na quadra (por fora) para retornar ao jogo.

 2- Competição de velocidade com obstáculos Formam 4 equipes, as dividindo em 2(DOIS), cada metade em uma extremidade da quadra. Realiza marcações (linha) em ambos os lado, com 1(UM) passo de diferença do obstáculo. No apito, os primeiros das fileiras sairam numa saída alta em velocidade, realizaram num pequeno salto com uma perna antes da linha demarcada vencendo o obstáculo, continua em velocidade toque na mão do teu companheiro do outro lado, que também realizará a saída alta e enfrentará a mesma tarefa. A equipe que concluir primeiro, vence.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com