TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educaçao Inclusiva

Ensaios: Educaçao Inclusiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: NOVOS CONCEITOS, NOVAS EMOÇÕES.

atividades complementares unip

Antigamente crianças com necessidades especiais sofriam com o preconceito, eram separadas e afastadas de qualquer convívio social, onde sua diferença era vista como maldição, destino afinal o que era considerado diferente era desconhecido e misterioso e o desconhecido era fonte de medo e preconceito no qual levavam a exclusão dessas pessoas. A inclusão de crianças portadoras de deficiência nas escolas é a oportunidade que todos terão a educação, com menos desigualdades no futuro, possibilitando as crianças conviverem juntas, independente e respeitando suas dificuldades e diferenças.

Para o desenvolvimento do aprendizado, não e suficiente ter somente espaço físico, mas o currículo deve estar próximo das necessidades, onde o professor em sala de aula é um dos responsáveis, mas administradores, supervisores, diretores, toda a escola deve estar comprometida para o desenvolvimento da aprendizagem. O professor deve desenvolver a prática pedagógica voltada para o aluno, para que este adquira conhecimentos e habilidades para conviver em sociedade de forma crítica, produtiva e transformadora. Onde se deve proporcionar o aprendizado sem precisar isolá-los. Pois uma criança portadora de deficiência deve ser reconhecida como uma pessoa com uma determinada limitação, mas que possui habilidades.

A escola não deve ser o local onde o professor só ensina, deve ser também a possibilidade de se aprender, estando à procura de novas práticas, motivadoras e desafiadoras que estimulem o aprendizado e a interação, a procura de soluções para problemas educativos que estão presentes no cotidiano de um professor, utilizando juntas a teoria e a prática.

Quando falamos de inclusão estamos nos referindo a todas as crianças que possuem algum tipo de deficiência ou dificuldade de aprendizado seja física, mental ou que necessitam do uso de óculos, seja mais gorda ou mais magra que os outros, seja negra ou pobre esta deve ser considerada inclusão, tratando todos os alunos de mesma forma igualitária assim estaremos praticando o seu verdadeiro sentido, onde devemos proporcionar algo que beneficie as crianças para que superem seus obstáculos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com