TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação A Distancia

Casos: Educação A Distancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução e acompanhamento – David

1ª Geração

Nesse período vemos o inicio da EaD no Brasil, as formas de educação era um dadas por correspondências, um bom exemplo disso são: Instituto Monitor, desde 1939; Universidade do Ar (Senai), de 1942 até 1962 – beneficiando 91 mil pessoas;

2ª Geração

A partir dessa década de 1950 o rádio era mais popular no Brasil, ano que se iniciou as transmissões de tv. Houve também progresso nas comunicações como a telefonia, vale lembrar que isso era artigos para poucos, mas o rádio de longe era o mais acessível para a transmissão de conteúdo.

3ª Geração

O computados chegaram ao Brasil para ficar, o treinamento e as competências na educação eram feitas de forma assíncronas, ou seja, vc poderia fazer e refazer o curso quantas vezes quiser, pois eram gravadas em mídias como disquetes, ou em livros para acompanhamento.

4ª Geração

A partir de 1995, ano que a internet de firma dentro de nosso País, cresce a necessidade de expandir a cultura educacional, voltada a dinamizar e encurtar o espaço entre o aluno e professor, com o uso de muitas tecnologias a internet é o caminho mais eficiente de encurtar esse espaço com dinamismo e eficiência. Sem deixar de lado o conteúdo a instituição, e a disposição e disponibilidade do aluno.

1. O curso não é adequado para os Jovens? – Verdade

De acordo com pesquisa da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), 54% das instituições tem alunos com mais de 30 anos. Geralmente os mais jovens não atingem um nível maior de maturidade, comprometimento e responsabilidade que o planejamento de estudos da modalidade requer.

2. As avaliações não são difíceis? – Mito

O nível de exigência das provas são os mesmos aplicados nas faculdades presenciais. Isso ocorre por que o MEC determina que as provas devem ocorrer nos polos sob a presença dos tutores.

3. O aluno fica isolado e não interage com os colegas? - Mito

A primeira exigência do MEC de que sejam organizados momentos de convivência dos colegas nos polos em momentos presenciais.

4. Quem é disperso não se dá bem? – Verdade

Não tem jeito, quem é pouco comprometido ou necessita de alguém cobrando tempo inteiro para que estude não pode fazer uma faculdade e distância. É necessário ter um método de estudo e um compromisso com a própria aprendizagem.

5. Não é preciso sair de casa? – Mito

Ir aos polos presenciais é necessário, uma informação que a maioria dos interessados na modalidade desconhece. Tanto que em graduação e pós-graduação precisa ser semipresencial para ser reconhecido pelo MEC.

6. As instituições investem mais em tecnologia que em conteúdo? – Verdade

As instituições na ultima década investiram pesado em novas tecnologias e infraestrutura, nessa ótica, é bom ressaltar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com