TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação A Distância

Trabalho Escolar: Educação A Distância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Em virtude das grandes mudanças que vem ocorrendo no mundo do trabalho, tornou-se necessário repensar o modo de se fazer e transmitir educação, e vem daí o nascimento do Ensino de Educação a Distância, que é algo relativamente novo em nosso país.

A EAD no Brasil está em plena fase de consolidação, principalmente no ensino superior, com grande tendência de expansão, é cada vez maior o número de cursos semipresenciais e a distância.

O sistema Moodle foi criado para produzir e gerenciar atividades educacionais baseadas na Internet, sendo uma alternativa simples e com baixo custo de manutenção que está cada vez mais conquistando o mercado de plataforma de ensino via web. Permite o encurtamento de distâncias de forma efetiva e democrática.

Uma das preocupações do criador do Moodle é que ele fosse fácil de usar, que pudesse ser usado de maneira intuitiva, uma característica que também torna o Moodle bastante interessante é o fato dele ser um projeto aberto, livre e gratuito, ele pode ser carregado, utilizado, modificado e até distribuído, por este motivo o Moodle é aperfeiçoado a cada dia.

A plataforma CEDERJ é um ambiente que oferece vários recursos para facilitar o processo de aprendizagem a distância, como os fóruns de discussão que possibilitam a interação dos alunos de um mesmo curso, com o compartilhamento de informações, dando ao aluno a possibilidade de tirar suas dúvidas a respeito dos conteúdos estudados e de se relacionar com os professores e tutores também.

Na plataforma estão expostas as aulas em PDF, os cronogramas das provas e de estudo de cada disciplina , horário de atendimento das tutorias e muito mais.

A plataforma além de organizar a vida do aluno, possibilita também que os alunos e professores ou tutores estejam juntos num mesmo ambiente, como acontece numa escola convencional, sem necessariamente estarem num mesmo espaço físico.

Outra vantagem da Plataforma CEDERJ é o incentivo que este método dá a construção do conhecimento, durante o processo de aprendizagem, o que é bem diferente da reprodução de um conhecimento previamente construído por outra pessoa. Você é responsável pelo que aprende e pelo quanto você aprende, o tutor é apenas um mediador e não o responsável pela transmissão do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com