TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Coorporativa

Trabalho Universitário: Educação Coorporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

O E LEARNING E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA.

15 de junho de 2004, 00:00 Alexandre Bobeda.

A educação corporativa vem de 1955, iniciado na GE: uma estratégia das organizações para preparar seus recursos humanos visando uma vantagem competitiva.

Seguindo uma tendência de mercado em plano mundial, as grandes empresas do momento pensam emEducação Corporativa quando tratam do treinamento e desenvolvimento (T&D) de seus funcionários e o conseqüente gerenciamento de seu capital intelectual.

O conceito é antigo, iniciado com a General Electric,sob a batuta de Jack Welch, no Crotonville Management Development Institute, em 1955. Porém, a cada ano, parece estar mais em voga como uma das práticas mais adequadas para assegurar o desenvolvimentodas pessoas no ambiente de trabalho. Assim, a Educação Corporativa é um processo no qual os funcionários se envolvem em um constante aprendizado que visa melhorar o desempenho e aumentar sua produçãonos negócios.

Em essência, a Educação Corporativa é uma estratégia das organizações para preparar seus recursos humanos de forma que possam se constituir em uma vantagem competitiva. O desafio émantê–los sistematicamente atualizados em suas competências primárias, que dizem respeito a seus cargos, e a algumas competências básicas para os negócios, como bem definiu a consultora americana JeanneC. Meister em seu livro Educação Corporativa:

Aprendendo a aprender

Comunicação/colaboração

Raciocínio criativo/resolução de problemas

Conhecimento tecnológico

Conhecimento de negócios globaisLiderança

Autogerenciamento da carreira

Nesse cenário, as empresas dão a seus funcionários não a estabilidade de décadas atrás, o emprego para toda vida, mas sim a possibilidade de se manterprofissionalmente competitivo em sua carreira, aprendendo a cada dia e aumentando seus conhecimentos. A única exigência é comprometimento e produtividade – fatores que por si só são determinantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com