TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação E Diversidade

Trabalho Escolar: Educação E Diversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  161 Visualizações

ATPS- Educação e diversidade

Etapa 2: Passo 3

No Ensino Médio, presenciei uma situação de preconceito racial, havia uma menina que se chamava Caroline ela era negra, a única negra em minha classe. Era uma turma de 40 alunos, mas havia aqueles que se julgavam com o poder de discriminar, o principal alvo deles era a Caroline. Colocaram nela o apelido de “Meia noite” e todos os dias escreviam no quadro esse apelido e quando ela chegava jogavam piadas pra ela à chamando de “escuridão, crepúsculo da noite” e outros tantos apelidos .

Isso era rotina pra eles, esse fato ficou acontecendo por um tempo, até que a menina cansou e fez uma queixa na direção da escola, a direção foi até a classe falou sobre discriminar os outros e como isso era grave e poderia dar até processo se a moça quisesse, chamou o nome das pessoas que a discriminava e aplicou uma suspensão em cada um. A situação nunca mais aconteceu, só não se sabe se por medo ou por conscientização.

As escolas tem que ter uma bandeira hasteada contra, qualquer tipo de preconceito, uma escola que em seu plano pedagógico contenha um plano voltado para conscientização dos alunos, para a integração do aluno com toda a diversidade que contém em um ambiente escolar, claro que isso é apenas um pequeno gesto diante de todo o problema de aceitação das diferenças, mas com pequenas ações é que podemos começar a mudar uma realidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com