TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica Nas Escolas

Monografias: Educação Fisica Nas Escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

A educação física nas escolas, pelo menos nas escolas que e conheço nunca foram levadas muito a sério, pois nas escolas é uma disciplina que não tem muita importância para os alunos. Porque para os alunos não passa de um passa tempo para se distrair das outras disciplinas. Muitos professores formados na Educação física não se preocupam em ensinar a teoria da Educação física e sim somente a pratica. Na maioria das escolas isso acontece, sendo que na Educação física também existe conteúdos teóricos que podem ser ensinados aos alunos, mas infelizmente não é isso que ocorre.

O ensino do Basquetebol nas escolas.

De acordo com a Figura 2, pelo que entendi foi que o professor não deixou o aluno arremessar a bola como ele sabia, antes mesmo do aluno realizar o arremesso o professor já estava questionando o aluno, e isso em minha opinião é incorreto, pois o professor deveria ver primeiro se o aluno iria acertar ou errar para depois poder ajudá-lo, a fazer da maneira correta.

UNIDADE 4 – O BASQUETEBOL

1) Como este jogo seria ensinado na escola?

O jogo de basquetebol deve ser ensinado com muita atenção, devem ser ensinados todos os detalhes, pois é um jogo com muitas regras.

O professor deveria repassar aos alunos todos os detalhes, tanto prática quanto teórica.

2) Qual seria a seqüência do seu ensino?

Resumidamente primeiro seria ensinado à teoria do basquete, como: a história do basquete, quem o criou, como se joga, suas regras, jogadas. E depois de saber toda a teoria depois iria ensinar na prática, pois já sabendo tudo sobre o basquete seria, mas fácil executá- lo numa quadra.

3) Quantas aulas seriam necessárias para o seu desenvolvimento?

Umas dez aulas talvez fosse o suficiente, cinco na teoria e cinco na pratica.

4) O que e como seria desenvolvido em cada aula?

As aulas seriam desenvolvidos por etapas, primeiro a história do basquete para saber como ele se iniciou, na seqüência como se joga, suas regras, detalhes sobre a área do jogo. E depois partiria para a prática onde seria ensinado como se joga aprender a fazer um bom jogo de basquetebol.

5) Qual aspecto educacional seria desenvolvido?

Seria com bastante atenção, e vontade de ensinar bem o basquetebol aos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com