TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Jovens E Adultos

Exames: Educação Jovens E Adultos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  309 Visualizações

Introdução

Características do aluno da EJA

Este curso é destinado a jovens e adultos que por motivos peculiares não tiveram a oportunidade de dar continuidade aos estudos dentro do período pré estabelecido. Normalmente já constituíram famílias e estão inseridos no mercado de trabalho, portanto, precisam e buscam uma formação rápida para que venha quebrar as barreiras, vencer suas limitações e conquistar um espaço digno no mercado de trabalho

Em se tratando de alunos mais jovens, na sua grande maioria, não permaneceram no ensino regular por conta da falta de compromisso, sendo assim tiveram por consequência multi repetências. Os mesmos são inseridos no programa afim de escaparem do constrangimento e na tentativa de recuperar o tempo perdido.

De um modo geral estes educando possuem características em comum, tais como a simplicidade, pouça criatividade, timidez e dentre outras mais. Possuem uma bagagem de conhecimentos que varia de acordo com os conhecimentos empíricos adquiridos. Costumam reproduzir através da fala as suas experiências vividas no cotidiano. Tendem a ser dramáticos e demonstram preocupação em relação a não se alfabetizar.

Horários exacerbado de trabalho ( horas extras e plantões ) proporcionam cansaço, bloqueio na assimilação dos conteúdos e da realidade e são os principais motivos do absenteísmo. Diferentes níveis de letramento é também uma característica comum, onde o educador terá que utilizar de todas a ferramentas e recursos para atingi lós em todas e variadas dificuldades de cada um deles.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com