TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação No Transito

Artigos Científicos: Educação No Transito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 3

Com essa cartilha temos o objetivo de conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, sobre como é importante respeitar as leis de transito para que desse forma podemos todos conviver de forma pacifica e sem correr o risco de acidentes arriscando todos os dias as nossas vidas.

Durante conteúdo dessa cartilha abordaremos alguns tipos de acidentes que ocorrem nesse transito maluco das nossas cidades e o que podemos fazer para que esses acidentes sejam evitados para preservarmos o bem mais importante que temos, a vida.

Infelizmente hoje o que mais vimos quando ligamos a televisão são casos de acidentes de transito nas estradas e nas cidades tudo fruto de impunidade, falta de fiscalização e má educação para o transito.

“O que podemos fazer para diminuir esse índice de acidentes e mudar essa triste realidade”

O número de acidentes e crimes que acontecem diariamente nas estradas em todo país é absurdamente alto, e a cada dia que passa só aumenta mais, pois a cada ano fica mais fácil de se comprar um veiculo ou moto e isso ajuda a congestionar o transito se juntando com a falta de educação e imprudência de alguns motoristas.

Segundo dados do IPEA os acidentes de transito geram um custo de mais de R$1,4 bilhão ao ano, apenas em São Paulo. Com esse valor seria possível construir 803 escolas de Ensino Fundamental, 1.600 creches ou 220 conjuntos Habitacionais. No Brasil, o custo total de acidentes de transito chega a R$28 Bilhões ao ano. Morre-se no Brasil cerca de 40.000 pessoas por ano no transito isso chega a ser 4 mortes por hora.

Para que esta triste realidade mude , só depende de nós mesmos nos unirmos nessa luta contra a violência, respeitando as leis de transito e denunciando casos de imprudência e descumprimento da lei.

No mundo anualmente morrem cerca de 1,2 milhões de pessoas em acidentes de transito, sem contar com as pessoas que ficam com lesões graves e incapacitadas, e que de certo fato acaba gerando mais custos para o País.

“Brasil um acidente a cada 30 segundos”

Em 2010 foram contabilizadas 40.610 mortes em acidentes de transito e esse número foi quase 7,5% maior que em 2009. De acordo com o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), entre 2002 e 2010, o número total de óbitos por acidentes com transporte terrestre cresceu 24%: passou de 32.753 para 40.610 mortes. Com base nesses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o Brasil como 5º. País do mundo em mortes no trânsito.

“Indice de acidentes de transito para cada 100 mil habitantes”

“23 Pessoas morrem por dia em acidentes de moto no Brasil.”

Conforme a frota de motos vai crescendo no Brasil também vai crescendo o número de vitimas de transito. Porém aqueles que escapam da morte segue uma dura rotina de fisioterapia para tentar voltar a fazer coisas que faziam antes.

É uma epidemia porque os números mostram um alto índice de acidentes de motos e de sequelados, que mobiliza toda a área da saúde e custos sociais para cuidar dessas vitimas. De cada dez leitos de uma UTI, seis são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com