TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação a distância e seus modelos

Resenha: Educação a distância e seus modelos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

A educação a distancia e seus modelos

A Educação a distancia é considerada um dos meios de inclusão social, ou seja, uma mudança de paradigmas diante de uma sociedade letrada e tecnológica. Por tanto é uma modalidade de educação mediana por tecnologias em que discente e docente estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presente sem um ambiente presencial de ensino-aprendizagem, com os mesmos propósitos e ideologias da educação presencial.

A EaD esta situada a Unidade de Ensino a Distância, é quando, dentro de uma instituição, cria-se um corpo de profissionais exclusivos para ensino à distância, através de uma divisão de extensão, ou seja, um departamento encarregado de implantar e gerir os programas ou cursos a distância.

É um curso de aperfeiçoamento, definidos com base e cargas horarias pré-determinadas, ou seja, permitem uma flexibilidade de aprendizado, e passam por um período de reconhecimento e aceitação nacional cada vez maior ou seja há um periodo determinado para matricula, há uma sequência obrigatória de disciplinas, com prazo para cursa-las.

Todo curso a distância esta estruturado com o sistema que incluem todos os componentes que fazem parte da educação à distância: a aprendizagem, o ensino, a comunicação, design instrucional e o gerenciamento, e até mesmo a filosofia da instituição. Cada um dos componentes do sistema, por sua vez é composto, por outros componentes que interagem entre si, de maneira que todos os elementos dependem uns dos outros, sendo que o sucesso ou a falha em uma afeta, diretamente, todo sistema como exemplo temos o design, é a base de todo curso EaD, pois é o aspecto que define o fluxo de cada etapa e facilita o inter-relacionamento entre os elementos de um sistema, bem como a visualização da totalidade do sistema, ou seja influenciam na estruturação e as opçoes de design instrucional, as mídias selecionadas, o programa da instituição, o método de avaliação. Diante dos fatos os subsistemas são os componentes do sistema de um curso EaD. A excelência do sistema depende do bom funcionamento de cada subsistemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com