TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação ecológica

Projeto de pesquisa: Educação ecológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Observa-se que a educação ambiental ainda é pouco abordada, é algo novo nas séries iniciais, haja vista que muitas vezes a realidade da criança é completamente diferente do que a escola propõe. Portanto, os Parâmetros Curriculares Nacionais/ Meio Ambiente desenvolve propostas que devem ser associadas ao dia a dia do aluno, sendo um tema transversal abordado pela escola de forma geral, conveniado a todos os aspectos sejam, eles críticos, políticos, econômicos e principalmente sociais, sendo esse conhecimento levado para a vida toda para a construção de um mundo melhor.

2 JUSTIFICATIVA

A educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo elas com certeza vão crescer com essa ideia bem formada.

3 OBJETIVO GERAL

Este projeto tem como objetivo conscientizar as crianças da importância de cuidarmos do meio ambiente desenvolvendo a construção de atitudes de corresponsabilidade para preservação do planeta terra.

3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

.Aprender conceitos relacionados a questões do meio ambiente;

Incorporar o respeito e o cuidado para com o meio ambiente;

Reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem qualidade de vida.

4PROBLEMA

Devido, as decorrentes mudanças provocadas pelo homem no meio ambiente é relevante questionar o que podemos fazer para cuidar melhor do nosso planeta enquanto crianças, pois é desde criança que se aprende as boas maneiras e a moral do ser humano. O questionamento surge ao lançar o olhar para a nossa casa, nossa escola, o mundo a nossa volta, e as mudanças que vem acontecendo no clima, nas florestas, nas águas, o que prejudica a qualidade de vida dos seres humanos e também dos animais. Então surge a questão, o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos e dos animais e, consequentemente cuidar melhor do ambiente em que vivemos, que consciência tomar e passar as crianças do nosso convívio social?

5 HIPOTESE

Em decorrência dos grandes transtornos que vem ocorrendo no meio ambiente, a educação ambiental pode ser um grande instrumento para cuidarmos melhor do planeta e consequentemente ter uma vida melhor, haja vista que com a conscientização desde as séries iniciais podemos ajudar o adulto de amanhã a construir um mundo melhor.

6 METODOLOGIA

Este projeto será desenvolvido na Escola Municipal de Educação Infantil União Espirita Redenção que atende crianças no período integral na faixa-etária de 4-6 anos. O mesmo tem sua metodologia voltada para aplicação de atividades e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com