TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação física

Tese: Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 6

Análise :

O programa ideal para sua empresa é definido após uma análise diagnóstica.Todos os integrantes da empresa deverão responder um questionario, para se verificar as necessidades e a rotina de cada funcionario , para ai sim ser implantado um planejamento dos treinos diarios.

Exemplo de questionato

Analise ambiental

As atividades deverão ter de 15 a 30 minutos de duração podendo envolver exercicios de relaxamentos e alongamento como a ginastica elaboral , jogos de cartas , alongamento e corrida, também palestras esporadicamente sobre alimentação saúdavel e temas relacionado a saúde.

As atividade deverão ocorrer em locais determinados como no local de trabalho ou em outras imediações.Tendo um cronograma do dia e local e horario de cada atividade, e para determinados horarios de serviço dos funcionarios para que todos possam participar,e com isso todos são beneficiados pela melhoria de vida e diminuição de doenças cronicas e patologias, mais no inicio muitas pessoas poderão ter algumas dificuldades pela falta da pratica do esporte,mais consequentemente até o final do plano das atividades ocorrerão melhorias.

Melhoria para a empresa :

Investir em programas de atividade física para seus funcionarios pode ser um bom negócio. É um investimento preventivo que busca promover a atividade física para melhorar sua qualidade de vida e, consequentemente, diminuir os gastos da empresa com doenças e faltas no trabalho.

-Aumento da produtividade: pessoas fisicamente ativas são mais dispostas e motivadas no dia-a-dia;

-Diminuição de faltas e acidentes: a melhora geral na saúde promove colaboradores mais saudáveis, menos propensos a ficarem doentes e mais atentos ao trabalho;

-Redução de despesas médicas: colaboradores mais saudáveis custam menos para a empresa.

Melhoria para os funcionarios:

E para os funcionarios, a atividade física promove diversos benefícios:

-Gerenciamento do estresse: a atividade física ajuda no combate ao estresse, à fadiga, diminui a ansiedade e melhora o humor;

-Promoção geral da saúde e bem-estar: a postura se torna mais ereta, a pessoa fica menos cansada, adquire outros hábitos saudáveis, dorme melhor, sente-se mais disposta;

-Melhora o relacionamento interpessoal: a atividade em grupo estimula a convivência social, o estreitamento das relações e a tolerância entre as pessoas.

consequencias positivas para o plano de saúde com atividade física na empresa

Menos gastos em :

-Medicamentos

-Estadias em leitos hospitalares

-Translado com ambulancias

-Equipamento hospitalar

-A não utilização de equipes medicas

Resumindo o plano vai receber sem ser utilizado.

consequencias positiva para o Estado saúde com atividade física na empresa

-Licença para trâmite de aposentadoria

-Licença para tratamento de saúde;

-Por acidente de trabalho;

-Licença para tratamento de saúde;

-Licença através de formulário – Guia para licença médica até 07

Resumindo diminuição nos gastos com o INSS

OBJETIVO COM ATIVIDADE FISICA NAS EMPRESAS

O objetivo geral do programa é estimular a pratica atividades físicas e hábitos saudáveis nos funcionários da empresa, visando reduzir e prevenir os índices de doenças crônicas; reduzir e prevenir os índices de funcionários com obesidade ou sobrepeso; prevenir a fadiga muscular; diminuir o surgimento de DORT (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho); aumentar a disposição e motivação para o trabalho; reduzir o nível de estresse; melhorar a qualidade de vida; melhorar o relacionamento interpessoal.As medidas do programa trás, também, benefícios claros a empresa, pois colaboradores saudáveis custam menos para a empresa já que a uma redução de despesas médicas, além do aumento da produtividade e diminuição de faltas e acidentes.

Primeira empresa :

Saron- Empresa do Mercado financeiro com sede em São Paulo/SP, Localização Centro da Cidade (Avenida Paulista),atualmente com 300 funcionarios,que trabalhão de segunda as sexta das 9h as 18h e das 7h as 16h.

Proposta :

Nessa primeira proposta, nossos profissionais desenvolveram um programa para todos os funcionários da empresa, onde poderão participar os colaboradores com ou sem doenças crônicas e/ou outro tipo de patologia, além daqueles que estão acima do peso ou já alcançaram o nível de obesidade. Também foi dada ênfase no tempo disponível dos entrevistados, já que grande parte destes alega a falta de tempo para realização de atividades físicas.

No programa I a princípio será implantada a realização de ginástica laboral com todos os funcionários da empresa por 30 minutos diários, sendo divido durante manhã, tarde e antes do termino do expediente. Essa medida serve para ativar os músculos que descansam e relaxar os que trabalham excessivamente durante as tarefas diárias. Ela equilibra a circulação sanguínea e fortalece os músculos, corrigindo a postura já que estes funcionários passam a grande parte do seu tempo na empresa sentados.Haverá uma ação de caminhada coletiva no Parque Mario Covas localizado na Avenida Paulista, próximo ao local de trabalho. Terá a duração de 30 minutos, três vezes por semana após o expediente, estimulando não apenas a realização da atividade física, mas também melhorando o relacionamento interpessoal. A caminhada foi escolhida por ser uma atividade democrática e a principio de baixo custo para a empresa. Além de ser um diferencial para a população identificada com hipertensão, pois estudos apontam que a caminhada pode controlar a pressão alta. Também será criada uma campanha para estimular a troca do elevador pelas escadarias, pois a maior parte da população analisada alega a falta de tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com