TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação nos EUA

Artigo: Educação nos EUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Artigo  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Educação nos EUA

O sistema de educação norte-americano, considerado um dos melhores do mundo, exige que os alunos completem 12 anos de ensino primário e secundário antes de frequentar a universidade ou faculdade. Isto pode ser realizado tanto em escolas públicas (administradas pelo governo), ou em escolas particulares. Estes 12 anos de escolaridade podem ser preenchidos fora dos EUA, dando assim os estudantes estrangeiros a oportunidade de buscar os benefícios do sistema de educação americano. O sistema de educação basicamente se divide em 4 estágios.

O sistema de educação americano oferece aos estudantes internacionais o conjunto mais diversificado de opções no mundo. Na verdade, um estudante internacional que venha estudar nos EUA pode buscar qualquer área desde ciência nuclear até cinema e dança. As possibilidades são quase infinitas! Um dos fatos mais impressionantes é o grande número de presidentes, primeiros-ministros e líderes de outros países que estudaram e se formaram em uma universidade ou escola nos EUA. Em muitos campos e indústrias, o sistema educacional norte-americano oferece os mais avançados e cobiçados programas de escolas do mundo. É por isso que se formar em uma escola credenciada americana onde o aluno está sendo exposto aos rigores do sistema de ensino americano é um investimento no seu futuro. Não é nenhuma surpresa que os Estados Unidos hospedam mais estudantes internacionais do que qualquer outro país do mundo!

Educação na Finlanda

Algumas coisas básicas no sistema finlandês:

1)Todas as crianças têm direito ao mesmo ensino. Não importa se é o filho do premiê ou do porteiro.

2)Todas as escolas são públicas, e oferecem, além do ensino, serviços médicos e dentários, e também comida.

3) Os professores são extraídos dos 10% mais bem colocados entre os graduados.

4) As crianças têm um professor particular disponível para casos em que necessitem de reforço.

5) Nos primeiros anos de aprendizado, as crianças não são submetidas a nenhum teste.

6) Os alunos são instados a falar mais que os professores nas salas de aula. (Nos Estados Unidos, uma pesquisa mostrou que 85% do tempo numa sala é o professor que fala.)

Educação na Australia

Educação Secundária na Austrália

Do ano 7 ao 12 e é tipicamente para estudantes com idades entre 12/13 a 17/18.

O certificado Senior Secondary Certificate of Education (SSCE), que pode variar de nome entre estados e territórios, é entregue após a conclusão com sucesso do ano 12.

Cursos TVET, tipicamente conhecidos como Certficados I e II são oferecidos nos Anos 11 e 12.

Educação de Terceiro Grau na Austrália

Na Austrália, o Australian Qualifications Framework (AQF) controla as qualificações educacionais que classifica qualificações desde Treinamento e Educação Profissionalizante (VET) e instituições de ensino superior. Tem havido uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com