TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação não Formal E O Educador Social

Monografias: Educação não Formal E O Educador Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Educação não formal e o Educador social

O espaço para Educação não formal

Há uma grande evolução no campo da Educação não formal São oferecidas tanto por instituições de ensino formal quanto por organizações sociais ”ninguém escapa da educação‟, Brandão (1981) ela não se limita a escola ela ocorre nas igrejas, em família, entidades assistências, museus, entre outros.

São imensuráveis as novas práticas sociais demonstrado em novos formatos de varias participação, tais como os conselhos, os fóruns, as assembléias populares e as parcerias, a educação não-formal está presente, como processo de aprendizagem de saberes aos que neles se englobam.

Este trabalho de grande importância podendo ser consideradas Instituições atuantes no cenário educacional contribuindo significativamente para espaço de atuação do pedagogo.

A finalidade da educação da educação não formal

A educação não- formal qualifica os sujeitos a se tornarem cidadãos para o mundo e seus meios para sua atuação em diversas áreas, como mercado de trabalho, o conhecedor de seus direitos e deveres, vivência social, resgatando a valorização do individuo e de si mesmo, além de desenvolver capacitações través de aprendizagem de habilidades e potencialidades.

Construindo assim pessoas ativas participantes responsáveis e preocupadas com seu meio e o futuro dele.

A inclusão do idoso na Educação não formal

A inclusão do idoso em nosso meio tecnológico e com seus avanços acabam excluindo os idosos dessa nova sociedade é onde a educação não formal vem com seu papel social a fim de inteirar um modo justo e democrático do ingresso desses indivíduos na sociedade mostrando aos idosos como sua participação no meio e de extrema importância com suas vastas experiências

no decorrer de sua vida e dando a eles a oportunidade de conhecer o novo mundo tecnológico integrando-os na era digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com