TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação para o trânsito

Por:   •  7/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de avaliação à distância (AD)

Disciplina: Educação para o Trânsito

Curso: Segurança no Trânsito

Professor: Carla Giovana Dagostin

Nome do aluno: Luiz Antonio Pereira Junior

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é  obrigatória  e fará parte da sua média final.
  • Esta atividade é individual.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
  • Os materiais pesquisados devem ser obrigatoriamente referenciados no trabalho de acordo com as normas da metodologia científica.

Questão 1. Leia atentamente o artigo:  FONTES, Adriana da Silva,  FERREIRA,  Claudete Cargnin . Educação para o trânsito: um estudo interdisciplinar para o ensino de ciências na escola básica. Revista Ciência em Tela.Vol. 04. n.2.ano 2011. Disponível em :  

http://www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br/artigos/0211_fontes.pdf   acesso em 08.03.2016   ( (Disponível na Midiateca – EVA. )

A partir da leitura e  das informações contidas no artigo  indicado,  e com base nos estudos da UA, em pesquisas de materiais, nas  determinações indicadas  para a educação para o trânsito nos documentos oficiais, na legislação de trânsito como   o Cap. VI do Código Brasileiro (CTB),  Res. n. 265/2007 e Res. nº 514/2014 que define  Política Nacional de Trânsito, responda as questões a seguir:

a) Analise a importância  para o  processo de formação  dos estudantes das escolas de Ensino Médio   a inclusão de  atividades dirigidas a educação para o trânsito,  integradas  numa perspectiva interdisciplinar  com as disciplinas  curriculares do ensino médio.  Elabore um texto entre 08 a 10 linhas expondo as suas ideias  e relacione com  os dados do artigo referenciado, bem como com  os demais materiais  indicados  da legislação   nas orientações do enunciado da questão.  (3,5 pontos)

b)  De acordo com o artigo indicado e nos conhecimentos adquiridos nesta Unidade de aprendizagem (UA), pesquise em seu município, região/ Estado, alguma ação/  projeto educativo que esteja sendo realizado para educação dos alunos do ensino médio (pode ser escolas públicas ou privadas) e que esta  contribuindo para cidadania no trânsito. Elabore um texto entre 08 a 10 linhas descrevendo as características dessas ações/ projetos educativos, relacionando os possíveis  efeitos positivos gerados no dia a dia da comunidade/região/Estado.  E obrigatório citar as fontes da pesquisa desses materiais.  (3,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (392 Kb)   docx (428.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com