TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficácia E Rentabilidade Na Produção De Produto Na Empresa

Exames: Eficácia E Rentabilidade Na Produção De Produto Na Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Visando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, é apresentado através deste trabalho a análise da eficácia no setor de produção da empresa OSRAM LICHT AG.

“Quando falamos em gerir empresas ou negócios, estamos falando em administrar, o que significa dizer que, Gerir é tentar obter o sucesso de controlar com eficiência ações, processos e propostas que envolvem um conjunto de fatores: pessoas, empresa, produtos, serviços investimentos e clientes.” (SOUSA, Nelson Batista de, 2013, p.12), portanto a gestão é fator primordial para manter a organização em alto padrão de qualidade e eficiência.

Baseados nesses fatores, o objetivo desta pesquisa é verificar a eficácia na produção do produto Lâmpada incandescente clássica 127V 40W E27 15X10, bem como rentabilidade comparada com o mesmo produto da empresa concorrente PHILIPS e, se necessário, propor novos horizontes em termos de modelos de produção através de pesquisa bibliográfica em nomes consagrados da teoria de Produçao e de Custos Industriais e de Produção e também de visitas técnicas, contatos e pesquisa dentro da empresa, buscando responder à pergunta: “qual o modelo, rentabilidade e eficiência na produção do produto Lâmpada incandescente clássica 127V 40W E27 15X10”?

Ramo de atuação e contexto de mercado

A OSRAM é um dos dois principais fabricantes de lâmpadas e artigos de iluminação do mundo. O portfólio da empresa cobre todos os processos desde a produção de reatores eletrônicos, até luminárias completas, assim como sistemas de gerenciamento de luz e soluções de iluminação.

O mercado de iluminação está passando por um período de transformações tecnológicas, com os LEDs e os OLEDs – apresentando novas possibilidades em termos de eficiência, durabilidade, qualidade da luz e flexibilidade. Isso resulta em vantagens para os clientes e consumidores finais. Como especialista em iluminação, a OSRAM tem desempenhado um papel de liderança neste sentido.

Wolfgang Dehen, presidente do conselho de administração (CEO), Dr. Peter Laier e Dr. Klaus Patzak representam o conselho de administração da OSRAM Licht AG. Mais informações sobre a administração podem ser encontradas no link abaixo.

86.924: este foi o número de registro na Diretoria de Marcas e também o início de um marco comercial importante na história da indústria alemã. OSRAM é um dos nomes de marca mais tradicional do mundo – um sinônimo de luz em todo o globo – e viu a luz do dia pela primeira vez há cerca de 100 anos.

O nome da marca da OSRAM foi registrado pela Deutsche Gasglühlicht-Anstalt (também conhecida como Sociedade Auer). O famoso nome a nível mundial desde 1906 foi criado a partir dos nomes de dois materiais necessários na altura para produzir filamentos - inicialmente Ósmio e, mais tarde, Volfrâmio (ou tungstênio como é agora mais conhecido). 13 anos mais tarde (em 1 de julho de 1919), passou a ser parte do nome de uma empresa: OSRAM WerkeGmbH Sociedade em comandita simples. Nessa altura, a Auer-Gesellschaft, a AEG e a Siemens &Halske AG combinaram as suas atividades de produção de lâmpadas. De 1978 a 2013, a Siemens passou a ser a única acionista. Desde então, o grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com