TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RECURSO HUMANOS

Artigos Científicos: RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RECURSO HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  3.837 Palavras (16 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Objetivo trabalho aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre em situação vivencial, promovendo a interdisciplinaridade e a integração entre a teoria e pratica.

A autonomia das empresas se dá a cada passo, o crescimento se torna notável, a demanda por produtos e serviços aumenta obrigando a organização a implantar métodos sustentáveis para a auto suficiência e a manutenção além de tudo de seus colaboradores. Toda e qualquer organização para alcançar seus objetivos da maneira e mais eficaz, se concentra com maior ênfase naqueles recursos que lhe são mais problemáticos, difíceis e escassos, em detrimento da preocupação e atenção dada nos recursos mais fáceis e abundantes

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 RELEVÂNCIAS DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RH

Para conhecer o conteúdo de um cargo, torna-se necessário descrevê-lo. A descrição de Cargos é o processo que consiste em enumerar as tarefas ou atribuições que compõem um cargo e que o torna distinto de todos os outros cargos existentes na organização.

É o detalhamento das atribuições ou tarefas do cargo, a periodicidade da execução, os métodos empregados para a execução dessas atribuições ou tarefas, os objetivos do cargo. Descrever os cargos na organização é um caminho para definir a remuneração do colaborador, pois e a partir dele temos o conhecimento do que está sendo realizado, como deve ser realizado, avalia-se um justo valor para tais exercícios, levando em consideração sempre o grau de complexidade, conhecimento exigido e ambiente de trabalho. No Salão de Beleza da família Bertocci serão descritos os cargos de Gerente Administrativo Financeiro e Caixa.

2.1.1GERENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Planejar, organizar, controlar e assessorar as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementar programas e projetos; elaborar planejamento organizacional; promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional. Prestar consultoria administrativa a organizações e pessoas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Gerir a administração dos recursos financeiros da empresa, assegurando seu crescimento e lucratividade, bem como suprindo a diretoria com informações gerenciais, subsidiando-a em análises estratégicas e tomadas de decisões humanas, patrimônio, informações, recursos financeiros e orçamentários; gerir recursos tecnológicos; administrar sistemas, processos, organização e métodos; arbitrar em decisões administrativas e organizacionais.

Responsável pelo atendimento ao cliente, pesquisas de mercado, visando melhores estratégias de atendimento ao cliente, manutenção da carteira de cliente e promoção da imagem junto ao mercado.

Responsável pelas negociações com funcionários, definição de benefícios, carga horária, prêmios, higiene, segurança e qualidade de vida no trabalho.

Participa da abertura do caixa (passa o troco),autoriza o caixa a fazer pagamentos, vales, etc., acompanhar o fechamento do caixa, da destino ao dinheiro do caixa diário (depósito,cofre,malote).

Responsável por todas as atividades administrativas que envolvem contas a pagar e receber, pagamento de funcionários, controle de cartão de pontos, controle das agendas, por compras, executar o balanço diário, controlar o fluxo de caixa, elaborar planilhas e relatórios e demais atividades.

Gerenciar equipe de Salão de beleza, passar ordens, marcar reuniões com os funcionários, cuidar para que o atendimento siga as diretrizes preestabelecidas e procurar a excelência no atendimento.

Supervisionar o atendimento feito na recepção assegurar-se de cuidados necessários para que a clientela chegue até a cadeira do profissional satisfeita e bem atendida.

Verificar os aspectos em que os profissionais podem melhorar e cuidar para que os clientes antigos sejam recebidos como se fossem novos.

REQUISITOS MENTAIS:

Escolaridade: Um gerente administrativo/financeiro deve possuir o curso Superior em Administração de Empresas ou Economia. Em alguns casos é necessário que o profissional tenha conhecimento em Ciências Contábeis e Matemática Financeira. Cursos de especialização valorizam o perfil profissional. Experiência: 6 a 12 meses desenvolvendo práticas administrativas.

REQUISITOS FÍSICOS:

Personalidade discreta, cortês, ter iniciativa e desenvoltura.

APTIDÕES ACESSÓRIAS:

Caráter discreto ser responsável, ter boa redação, fluência oral, capacidade de planejar, organizar, comandar, controlar e coordenar, raciocínio rápido e abstrato, capacidade de adaptar-se a novas situações.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:

Exigência de discrição acentuada em assuntos confidenciais e tato para obter cooperação.

RELAÇÕES:

No organograma encontra-se logo abaixo da gerencia Geral, ao mesmo nível dos outros cargos de gerencia, porém com tarefas, atribuições e função diferenciadas, e não possui subordinados diretos.

CONDIÇÕES DE TRABALHO:

Normal de escritório, trabalho geralmente em sala individual.

CAIXA DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

É o profissional responsável pelo pagamento e recebimento de valores em dinheiro, cheque ou qualquer outra espécie. Cabe a ele o atendimento ao cliente, emissão de nota fiscal, fechamento diário e muitas outras atribuições.•.

DESCRIÇÃO DO CARGO:

Abre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com