TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elabore Uma Pesquisa Sobre As Condições Institucionais Da China, Facilidade De Abrir Empresas, Burocracia, Relações De Trabalho, Corrupção, Entre Outros Fatores Que Possam Afetar Positiva Ou Negativamente Os Negócios De Uma Empresa Que Venha A Inve

Trabalho Escolar: Elabore Uma Pesquisa Sobre As Condições Institucionais Da China, Facilidade De Abrir Empresas, Burocracia, Relações De Trabalho, Corrupção, Entre Outros Fatores Que Possam Afetar Positiva Ou Negativamente Os Negócios De Uma Empresa Que Venha A Inve. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 3

A instituição CEPAL é uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas (ONU) que foi criada em 1948 para auxiliar a região latino-americana no desenvolvimento econômico.

Para o Brasil a instituição CEPAL visa políticas direcionadas

à promoção do desenvolvimento econômico como melhoria na inovação tecnológica, na saúde publica, na educação, na qualificação das empresas em especial nas indústria, entre outras.

É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, ainda há muito para ser feito.

Apesar do crescimento verificado nos últimos anos da inovação tecnológica o Brasil ainda precisa avançar mais, pois o processo de transferência do conhecimento é frágil. O País é responsável por 2,4% da produção científica mundial.

Hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública. E como grande parte da polução ainda precisa utilizar este o sistema de saúde brasileira é necessário melhorar para que as pessoas fiquem saudáveis e contribuam para o desenvolvimento.

Estes problemas Brasileiros são fáceis de serem reconhecidos e são de grande importância para o desenvolvimento da nação, mas problemas como qualificação profissional para que as empresas desenvolvam melhor, aproximação entre os países da região latino-americana e importação de produtos dessa regiao sao pontos que a Cepal mostram para o Brasil ficar alerta e procurar melhorias.

Desta forma ajudará no objetivo de promover o desenvolvimento social e sustentável da America Latina.

A China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes. É uma república socialista governada pelo Partido Comunista da China.

A China, apesar dos avanços no campo econômico, ainda está começando a instituir os direitos trabalhistas. Onde há muita contratação informal, gerando assim rendas médias inferior.

Existe um Livro Branco sobre a Corrupção na china que mostra que entre 2005 e 2009 foram investigados mais de 69.200 casos de subornos comerciais, envolvendo 16.590 milhões de Yuan (1.890 milhões de euros). No entanto, o problema da corrupção persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, expondo assim que situação ainda é muito grave.

A China hoje tem uma economia integrada com o mundo e através da pesquisa no site http://portugues.doingbusiness.org mostra que ela é classificada com 79ª economia em facilidade em fazer negócios.

Os índices que o site coloca referente 2010 são abertura de empresas: 151; fechamento: 68; obtenção de crédito: 65; alvarás de construção: 181.

A economia tem crescido nos últimos 28 anos a uma taxa média de 9,7%. A indústria automóvel chinesa cresce a um ritmo de 20% por ano. Nas matérias-primas a China consome metade do cimento mundial, 30% do aço, 30%

do carvão, 25% do alumínio e 100% da platina.

É reconhecido como um Estado com armas nucleares, além de possuir o maior exército do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com