TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ele_Sacrificio

Exames: Ele_Sacrificio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  726 Visualizações

ALGEBRA LIÁl Álgebra Linear e Geometria Analítica

PROFº HENRIQUE MIGUEL

LISTA AVALIATIVA

01) Os pontos A (3, 6), B (1, 3) e C (xC, yC) são vértices do triângulo ABC, sendo M (xM, yM) e N (4, 5) pontos médios dos lados AB e AC, respectivamente.

a) Calcule a distância entre os pontos M e N.

b) Determine a equação geral da reta suporte do lado BC do triângulo ABC.

02) Em um circo, no qual o picadeiro tem – no plano cartesiano – a forma de um círculo de equação igual a x² + y² – 12x – 16y – 300  0, o palhaço acidentou-se com o fogo do malabarista e saiu desesperadamente do centro do picadeiro, em linha reta, em direção a um poço com água localizado no ponto ( 24, 32 ).

Calcule a distância d percorrida pelo palhaço, a partir do momento em que sai do picadeiro até o momento em que chega ao poço.

03) Um projeto bem diferente deveria ser desenvolvido pelos candidatos inscritos em um concurso para arquiteto. O vencedor dessa modalidade foi aquele que determinou a área da região triangular cujos vértices representaram-se pelos pontos A = (2, 1,); B = (1, 2) e C = (1, 0).

Determine a área correta encontrada pelo arquiteto.

04) Considere a reta (r) mediatriz do segmento cujo extremos são os pontos em que a reta 2x – 3y + 7 = 0 intercepta os eixos coordenados. Então a distância do ponto à reta (r) é:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com