TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eleitor

Trabalho Escolar: Eleitor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 2

17. Por que a execução de programas interpretados é mais lenta que a de programas compilados?

Como não existe a geração de um código executável, as instruções de um programa devem ser traduzidas toda vez que este for executado.

18. Quais as funções do linker?

Suas funções básicas são resolver todas as referências simbólicas existentes entre os módulos de um programa e reservar memória para sua execução

19. Qual a principal função do loader?

Carregar na memória principal um programa para ser executado.

20. Quais as facilidades oferecidas pelo depurador?

O depurador oferece ao usuário recursos como acompanhar a execução de um programa instrução por instrução; possibilitar a alteração e visualização do conteúdo de variáveis; implementar pontos de parada dentro do programa (breakpoint), de forma que, durante a execução, o programa pare nesses pontos e especificar que, toda vez que o conteúdo de uma variável for modificado, o programa envie uma mensagem (watchpoint).

11. Diferencie as funções básicas dos dispositivos de E/S.

Os dispositivos de entrada e saída podem ser divididos em duas categorias: os que são utilizados como memória secundária e os que servem para a interface usuário-máquina. Os dispositivos utilizados como memória secundária (discos e fitas magnéticas) caracterizam-se por ter capacidade de armazenamento bastante superior ao da memória principal. Seu custo é relativamente baixo, porém o tempo de acesso à memória secundária é bem superior ao da memória principal. Outros dispositivos têm como finalidade a comunicação usuário-máquina, como teclados, monitores de vídeo, impressoras e plotters.

12Caracterize os barramentos processador-memória, E/S e backplane.

Os barramentos processador-memória são de curta extensão e alta velocidade para que seja otimizada a transferência de informação entre processadores e memórias. Os barramentos de E/S possuem maior extensão, são mais lentos e permitem a conexão de diferentes dispositivos. O barramento de backplane tem a função de integrar os dois barramentos anteriores.

13. Como a técnica de pipelining melhora o desempenho dos sistemas computacionais?

Permitindo ao processador executar múltiplas instruções paralelamente em estágios diferentes.

14.

15Conceitue a técnica de benchmark e como é sua realização.

A técnica conhecida como benchmark permite a análise de desempenho comparativa entre sistemas computacionais. Neste método, um conjunto de programas é executado em cada sistema avaliado e o tempo de execução comparado. A escolha dos programas deve ser criteriosa para refletir os diferentes tipos de aplicação.

16. Por que o código-objeto gerado pelo tradutor ainda não pode ser executado?

Isso ocorre em função de um programa poder chamar sub-rotinas externas, e, neste caso, o tradutor não tem como associar o programa principal às sub-rotinas chamadas. Esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com