TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos Das Operações Da Armazenagem

Dissertações: Elementos Das Operações Da Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  2.429 Palavras (10 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Comportamento Organizacional

Prof. EAD: M.a. Cristiane Vinholi de Brito

AFONSO HENRIQUE ROMÃO ROZA FILHO - 3830718259

ERIK NEVES COSTA DA SILVA ALVES - 4300064105

JOSÉ SERGIO DA ROSA FILHO - 4300064107

VANESSA SILVINO DOS SANTOS – 3830671605

VALDIR MAGALHÃES CARVALHO - 4351865924

Pindamonhangaba – SP

2012

AFONSO HENRIQUE ROMÃO ROZA FILHO - 3830718259

ERIK NEVES COSTA DA SILVA ALVES – 4300064105

JOSÉ SERGIO DA ROSA FILHO - 4300064107

VANESSA SILVINO DOS SANTOS – 3830671605

VALDIR MAGALHÃES CARVALHO - 4351865924

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD: M.a. Cristiane Vinholi de Brito

Professor tutor presencial: Eduardo Machado

Professor tutor a distância: Felipe Rossi

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Pindamonhangaba/SP

2012

• INTRODUÇÃO

O comportamento organizacional é uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa. as organizações podem influenciar consideravelmente na vida de seus colaboradores, incentivarem a produtividade obtendo respostas rápidas as estratégias os colaboradores de uma empresa podem ser a peça fundamental da inovação e da mudança ou podem ser uma barreira poderosa contra elas.

O estudo do comportamento organizacional pode fornecer dicas importantes para o entendimento de um mundo profissional em mudança continua.

Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar.

As ameaças às organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento.

Os gerentes têm, nos estudos proporcionados pelo Comportamento Organizacional, poderosas ferramentas em face da complexidade gerada pela diversidade, globalização, qualidade total e as contínuas mudanças ocasionadas pelas alterações rápidas em vários segmentos da sociedade.

O Comportamento Organizacional está se estabelecendo firmemente como umcampo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa.

Embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistemático e rigoroso, é preciso ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de Comportamento Organizacional leva em conta uma estrutura contingencial considerando variáveis situacionais para entender as relações de causa e efeito.

Pode-se dizer então que, Comportamento Organizacional é um campo de estudo que ajuda a prever, explicar e compreender os comportamentos nas organizações.

CAPITULO 01

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

“O comportamento organizacional é a área do conhecimento integrante das ciências sociais que analisa o comportamento. Trata-se de um campo interdisciplinar que compartilha conceitos provenientes de varias outras ciências sociais”

Autores: Geraldo R. Caravantes

Claudia R. Caravantes

Monica C. Kloeckner

Programa Livro-Texto – Anhanguera Publicações – Comunicação e Comportamento Organizacional.

-Veja abaixo o quadro comparativo dos sistemas que interfere em Comportamento Organizacional e a imagens retirada do site: www.monografias.brasilescola.com.

- Sistemas Abertos e Fechados

Sistema Aberto Sistema Fechado

O nível aberto pode ser chamado de célula, pois diferencia a vida da não vida, ou seja, são extremamente simples. Aborda o conceito de forma humana, tudo que é auto regulável e natural, além disso, apresenta relações de intercâmbio com o ambiente, por meio de entradas e saídas. Trocam também matéria, informações e energia, regularmente com todo o ambiente. O nível fechado, são formados por níveis estáticos, feitos por estrutura, quede varias estruturas, entre os mapas da Terra ou do Sistema Solar. Esse sistema é inalterável e não recebe nenhum tipo de recurso externo, e como exemplo, a adição 1+1 sempre será igual a 2.

Representação de Sistemas Abertos e Fechados

CAPITULO 02

MUDANÇAS E EFEITOS SOBRE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

• Inovação

De acordo com pesquisa realizada com 20 pessoas de determinadas idades, a nosso grupo de acadêmicos conclui que 100% das respostas, sobre o que elas acham do conceito de inovação, afirmaram que isso se conceitua como idéias, tecnologia e empreendorismo. O conceito de inovação, está correto sobre a opinião publica, mas isto não mostra uma complexidade sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com