TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM

Tese: PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC

TECNOLOGIA EM LOGISTICA

‘’Operações de Terminais e Armazéns’’

Guilherme Marfil Florentino – RA: 1299891766

Luan Minervino da Silva – RA: 4200060847

Nicolas Demeti Moura – RA: 3730724189

Ana Clara Viana Mendes França – RA : 4238816201

André Filipe Romão ¬– RA : 3715652527

Prof. º Ricardo

SANTO ANDRÉ, 30 de outubro de 2013

INTRODUÇÃO

A pesquisa feita para realizar esse Projeto irá abordar as operações logísticas do EADI, junto com a realidade de uma empresa que tem sido fundamental para o desenvolvimento de novos negócios na cidade de Sorocaba e em toda sua região. Para melhor compreender o Aurora Eadi, tem expressão significativa no fechamento de novos negócios, em todos os segmentos. Atuando desde o ano 2000, já foi parte de várias negociações de empresas da região, sendo positivo para a balança comercial brasileira.Hoje com as dificuldades de locomoção nas estradas do país, devido o crescimento, observamos que o chamado, ¨Porto Seco¨ tem toda estrutura de um porto, no sentido da estrutura logística aliada ao processo de desembaraço de acordo com a legislação nacional.

No atual momento da economia, trabalha com a operação logística e com o estoque alfandegado, que é o segmento mais rentável, pois seus clientes nos últimos anos reduziram suas operações de logística e armazenagem significativamente, tornando a terceirização dos armazéns quase escassa.

PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM (ETAPA 1)

Empresa de realização para a ATPS,foi o Eadi Aurora

Localização: Sorocaba – São Paulo

Atuante no setor de prestação de serviços logísticos

Empresa atualmente com 300 funcionários

Tem como missão o atendimento aos clientes respeitando os prazos de entrega de seus materiais e mercadorias em depósitos.

Como valores principais: um tratamento melhorado e diferenciado aos seus colaboradores e atendimento logístico sofisticado aos clientes.

Comercialização de produtos: prestação de serviços logísticos e serviços aduaneiros.

Insumos: utilização de uniformes pelos colaboradores, utilização de equipamentos eletrônicos para acompanhamento e verificação das movimentações do estoque.

Quanto ao Público alvo a Eadi atuante no mercado presta serviços de armazenagem para algumas grandes fábricas de Sorocaba e região, como Tyco, ZF, Ina e Crocs.

O que será analisado é o valor da posição pallet, pois não é realizado nenhum processo de embalagem.

Para a empresa, a administração de materiais e serviços é vital pois nossa estratégia de negócios, depende de transparência na gestão a fim de manter nossa imagem perante os clientes atuais e futuros. Já tivemos problemas com a estrutura em relação a imprecisão dos estoques, o que nos causou perdas importantes de clientes. Em resumo, as divergências de inventário físico x contábil, que, por exemplo, em um mês, causou uma despesa adicional de quarenta mil reais para um cliente, que retirou sua conta de operações com a empresa. Para melhor gestão dos inventários e controles, está ocorrendo o planejamento e cotação para a implementação do sistema SAP na estrutura, pois é preciso um sistema que garanta a redução dos custos de estoque e desperdícios que nos garanta 99,9% de precisão nas informações da administração e manutenção dos estoques, cujo custo encarece as cotação e captação de novos clientes, causando prejuízo para organização, pois após o acordo fechado de uma cotação, os custos adicionais não podem ser repassados. As ações para melhoria desses assuntos, envolvem também uma melhor qualificação da mão-de-obra, equipamentos atualizados e tecnologia através de rádio, melhorando as operações realizadas. A gestão de compras, trabalha na cadeia de suprimentos, de maneira que traga para organização vantagem competitiva, pois devido ao negócio ser prestação de serviços, é preciso munir de equipamentos de alta qualidade e custo reduzido, para não encarecer o preço final dos serviços, influenciando diretamente no resultado final.

CARGA E EMBALAGEM DE MATERIAIS (ETAPA 2)

O custo padrão para posição pallet é de cem reais por mês.

As técnicas de cargas e descargas foram se modernizando no porto, sentiu-se que o tempo de caminhões parados foi reduzido e isso trouxe benefício para organização, pois o custo caiu e houve aumento no lucro. Sendo ainda cedo para comemorar, sendo que o país tem o porto com estrutura que pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com