TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM

Tese: PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A pesquisa feita para realizar esse Projeto irá abordar as operações logísticas do Silva C.P dos Santos “Conservadora Paulista”, junto com a realidade daempresa que tem surpreendido com o desenvolvimento de novos negócios na cidade de Macaé e em toda sua região Portuária.Para melhor compreender o contesto, tem expressão significativa no fechamento de novos negócios, em seus segmentos.

Atuando desde o ano 2002, já se fez parte de várias negociações de empresas da região, senário positivo para a balança Comercial Nacional.

A estratégia de negócio do Conservadora Paulista, tem em sua estrutura, operações, financeiras, de marketing, em alguns contratos já houve o aluguel da área para instalação de linhas de produção e a operação logística prestadora de serviços para várias empresas de Sorocaba e região. Conhecido pela diversidade de serviços e seu fácil acesso as principais rodovias, já possui uma área para fabricação e estocagem de matérias prima e acabada que a possibilita trabalhar com uma segurança maior em relação estoque, fazendo um giro de materiais com uma logística vantajosa, para seus clientes.

No atual momento da economia, trabalha com a operação logística e com o estoque de capacidade minimo, que é o segmento mais rentável, pois seus clientes nos últimos anos reduziram suas operações de logística e armazenagem significativamente, tornando a terceirização dos armazéns quase escassa.

PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM (ETAPA 1)

A empresa escolhida para realizar a ATPS,Foi o Conservadora Paulista

Localizada em Macaé – Rio de Janeiro

Atuando no setor de prestação de serviços e na Área de Carpintaria Naval

Empresa de com 25 funcionários

A sua missão é atender os clientes dentro dos prazos nas entregas de seus materiais em depósitos com pontualidade nas aplicações de seus serviços.

Os principais valores são o melhor tratamento aos clientes com atendimento logístico exclusivo aos clientes, e pontualidade nas entregas dos seus planejados.

Os produtos comercializados são: prestação de serviços diversos e fabricação de moveis planejados sob medida.

Os insumos utilizados são uniformes dos colaboradores, equipamentos de segurança, ferramental, equipamentos industriais de corte e formicação.

A Conservadora Paulista atua no mercado de prestação de serviços especializado de conservação e fabricação e instalação de modulação naval, sob medida.

O que será analisado é o valor da posição palhete, pois não é realizado nenhum processo de embalagem.

Para a Conservadora Paulista a administração de materiais é vital pois nossa estratégia de negócios, depende de uma gestão transparente e armazenagem, precisa e que mantenha nossa imagem perante os clientes e os novos clientes que possam vir.Em nossa estrutura já tivemos problemas com imprecisão dos estoques, porém de nossos clientes, o que nos causou a perda de clientes importantes.Tudo isso se resume as divergências de inventário físico x contábil. Para gerir os inventários e controles estamos planejando e cotando a implementação do sistema SAP na estrutura, pois precisamos de um sistema que nos garanta a redução dos custos de estoque e desperdícios que nos garanta 99,9% de precisão nas informações da administração e manutenção dos estoques, pois este custo encarece as cotações de novos clientes, causando prejuízo para organização, pois após o acordo fechado de uma cotação, os custos adicionais não podem ser repassados.As ações para melhoria desses assuntos tem sido realizadas, além do que foi mencionado, envolvem também uma melhor qualificação da mão-de-obra, equipamentos de última geração e tecnologia através de rádio, com as operações sendo realizadas assim.Nossa gestão de compras, trabalha na cadeia de suprimentos, de maneira que traga para organização vantagem competitiva, pois devido nosso negócio ser prestação de serviços, precisamos nos munir de equipamentos com alta qualidade, cursos de aprimorasão e qualificação para com essa ação formular redução custo, para não encarecer o preço final dos serviços, influenciando diretamente em nosso resultado.

GESTÃO DOS ESTOQUES (ETAPA 2)

Em suas dependências, temos áreas de acesso restrito, para itens com alto valor, onde até nossos clientes, devem ter as pessoas previamente autorizadas, para acessar essas áreas, com nosso devido acompanhamento.Em caso de problemas, nossa ação é o inventário e análise para identificar a possível causa raiz do problema, tomando as medidas necessárias, para a não repetição do ocorrido.Nossa estrutura de armazenagem tem o pé direito com dezesseis metros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com